Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 13/07/2012 13:11

Novidades Fashion!

Olá pessoas lindas, tudo bem (: ??
Que ótimo *-*

"Comportados? Sim é o Mimo ... Mimo... MIMOLET ;)"


Depois das saias longas e das midis, chegou à vez do comprimento mimolet roubar a cena. Os vestidos e saias comportados da estação, eram usados nos anos 50 e voltou com tudo neste inverno e, além de ser sofisticado, dá um ar romântico e retrô no look.

 

 

"Veludo se destaca nesse friozinho!"


Sabe aquela antiga peça de veludo, que está escondida no fundo do guarda roupa? Está na hora dessa peça brilhar no inverno ;D Muitas não sabem, mas o veludo a tempos atrás era considerado um tecido extremamente nobre, e vestia membros da alta classe. Lembram-se daqueles vestidos enormes que as damas do Brasil Império usavam? Pois então, em sua grande maioria eram em veludo! Os tecidos foram introduzidos à vestimenta no Brasil, e novas fibras foram inseridas na produção do veludo deixando-o mais adaptáveis ao clima tropical do país. Nos dias atuais a melhor forma de usa- la e combinando-o com tecidos menos encorpados e com menor absorção de calor, ou outros leves e mais fluidos, dando um contraponto interessante ao look. Inspirem-se!

 

 

"Tecido METALIZADO é a aposta!"

Os tecidos metalizados já tinham surgido com força total na temporada de verão nos tons bronze, prata e dourado que deram vida a vestidos, calças, saias, macacões e até shorts. Antes associados apenas às festas noturnas, hoje ganham espaço nas produções perfeitas para o dia a dia em todas as cores, desde as mais clássicas, como cinza, marrom, preto e branco; até as mais ousadas e vibrantes, como azul, pink, roxo, verde, vermelho, laranja e coral, estarão presentes na versão metalizada.

 

 

"Golas Abotoadas"


As camisas viraram febre, isso ninguém pode negar e agora elas vêm fechadas até o último botão, tendência que começou com peças que traziam a gola Peter Pan (com formato arredondado e bem delicado) e conquistaram a mulherada.

Comumente em camisas, as abotoaduras foram aplicadas em peças transparentes, lisas ou estampadas, criando um visual formal e gracioso ao mesmo tempo. Olhando tais peças de baixo para cima, concluímos a análise na gola e é ali que se mantém o segredo de tanto charme. As golas, bem alinhadas e fechadas por botões, foram elemento de estilo de várias coleções e são nelas que se mantém os detalhes: aplicações de cristais, pérolas, tricô, crochê, tachas, paetês e tantos outros itens que dão um diferencial interessante para a peça.

Essas golas charmosas ainda podem ser encontradas avulsas. Isso mesmo, o colar-gola é feito para ser usado como acessório e estas golas são ainda mais decoradas, pois servem para decorar uma T-shirt, cobrir o colarinho de uma outra camisa ou até mesmo sobre um cardigã.

Falando em camisa, além das transparentes os olhos se voltam para aquelas que mesclam o famoso P&B: camisas brancas com colarinho, punho e fechamentos em preto, ou com as cores invertidas. Elas se encaixam perfeitamente em looks formais (com alfaiataria) e casuais (com jeans). Ainda, as luxuosas camisas de seda, alongaram as mangas e emendaram o verão no inverno, com cores alegres e alternativas.

 

 

"Sapatos Coloridos Masculinos"

 

Os sapatos são itens importantes no guarda-roupa masculino. Se bem escolhidos, fazem muita diferença em um look. E quem disse que eles precisam ser sempre sérios e neutros?
Acompanhando as tendências, os sapatos estão cada vez mais coloridos. Os modelos combinam com looks despojados e modernos.
 

 

@Kamylla Dantas

Comentários comentar agora ❯