Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 13/07/2012 17:56

O que falta para os Jovens em Penedo?

Paulinha Borges, Ensino Médio Completo, 19 anos

Como todo interior, Penedo tem seus lados positivos que podem ser destacados, mas também existe algumas coisas que precisam ser melhoradas para que os jovens não reclamem tanto da falta de atrações na cidade, pois muitos deles saem do nosso município para aproveitar o final de semana em outros locais.

Percebo que há necessidade de pequenas casas de festa para que os jovens possam se conhecer melhor e interagir entre eles. Deveria haver também a restauração do cinema na cidade, pois sentimos bastante falta disso. Falta ainda em Penedo locais públicos para a prática de esportes, objetivando com isso que os jovens de todas as classes sociais possam participar criando um vínculo maior também com a juventude de outras cidades da região.

Através das novas amizades que poderiam se formar durante a prática esportiva, os jovens passariam a compartilhar a vivência diária, discutindo diversos assuntos do mundo atual como tecnologia, moda e tudo mais que interessa ao mundo teen

Thyago Brunno Rocha Oliveria. Professor. 23 anos.

Falar de jovem, politica e escolha, não é fácil. Mudanças toda a sociedade quer que aconteça, seja com quem for. Mas não sei se esta mesma sociedade está preparada para fazê-la. Eu sendo um jovem professor, ainda acredito em um tema muito explorado durante o período eleitoral, que é a educação. Sim ela mesma, a famosa educação... mas que não deve somente ser explorada nesse período, mas colocada em prática. E sem sombra de dúvida que com essa mudança em Penedo, na prática, terá mais jovens conscientes politicamente, motivados e com princípios éticos em suas escolhas. Pois acredito que a ação do jovem de hoje será voltada para seu próprio futuro.

 

 

 

Marcelo Ernesto. Estudante de Publicidade e Propaganda, 19 anos.

Penedo é uma cidade rica de belezas naturais, me arrisco em dizer que é o município mais belo e encantador do nosso estado, não por ser “filho da terra”, apenas por ter convicção. Porém a educação e saúde da cidade não condizem com a sua beleza. Faltam estruturas para as crianças nas escolas, qualidade e opções de cursos nas faculdades para os jovens, fazendo com que os nativos dessa terra tenham que recorrer a cidades vizinhas.

Na saúde o descaso é grande e o mais vergonhoso é a falta de uma U.T.I., obrigando os feridos a serem transferidos imediatamente para Arapiraca. E o incrível é que mesmo com esses problemas, sou completamente apaixonado por Penedo e sinto orgulho disso.
 
 

Thayryne Silva, Auxiliar de professora, 19 anos.

Quando se fala em jovens vem em mente de imediato a palavra “Educação”, que está sendo um dos problemas mais vistos na cidade de Penedo.

Falta uma boa qualificação de ensino para os jovens nos colégios públicos e particulares, educadores deixando a desejar. Não desmerecendo os professores que sabem seus compromissos e que têm amor a sua profissão, mas estamos presenciando atitudes de professores sem qualificação alguma pra estar em sala de aula, não dominam o conteúdo e só estão ali para receber seu salário.

Sempre ressaltando que deve haver uma participação de fundamental importância dos pais no ensino e aprendizagem de seus filhos. Por que não mostrar a cultura de penedo e proporcironar a prática esportiva na cidade? Acredito que isso evitaria o consumo constante de drogas. Além disso seria de extrema importância que fossem realizados em Penedo, cursos profissionalizantes para que o jovem se identifique e saiba decidir sua profissão futura.

Jovens de atualmente desconhecem os processos, não entendem a necessidade da preparação de algo, já que até a comida é comprada numa pizzaria, por exemplo, e chega em no máximo 10 minutos. É preciso despertar o interesse nestes jovens.
Então convido ao publico jovem, a fazer diferente do que vimos no dia-a-dia.

Pedro Queiroz. Estudante no (IFAL).18 anos

Os jovens penedenses tem carência por diversão, locais onde possam se distrair com amigos de forma saudável, mas também precisam ter e conhecer a cultura da cidade, como festivais de cinema, peças teatrais frenquentemente, etc. É nítido a falta de conhecimento prático nos jovens desta cidade rebeirinha, isso seria facilmente suprido com projetos de oficinas de reciclagem, que além de beneficiar o meio ambiente poderia ser usado como uma renda extra, e mais cursos profissionalizantes gratuitos. Concluindo assim, o jovem penedense precisa de espaços que mostrem a cultura e abram seus olhos e portas para um futuro bem próximo.

Alexandre Cesar.18 anos

Penedo precisa se preocupar bastante no ponto ''educação'' e procurar um incentivo, algo que faça com que as crianças e adolescentes frequentem a escola para ter a educação que merecem. Outro ponto que precisa melhorar também é o hospital, que não tem bons especialistas.

Por causa disso casos de urgências precisam ser encaminhados a outra cidade para um atendimento melhor. Imagina só um paciente com fratura exposta ter que esperar aproximadamente 40 minutos de viagem para receber um atendimento digno e de qualidade... Isso por que sua cidade que não tem estrutura, equipamentos, e profissionais para o que ele precisa. Sem contar também que Penedo não tem IML, os corpos são levados até cidade Arapiraca, e algum familiar ter que ir lá para trazê-lo e fazer o sepultamento.

''Penedo precisa melhorar''.

Andrea Tavares. 22 anos

Em face de minha Cidade Natal, a nossa tão honrosa Penedo, eu como cidadã desta, tenho direitos que podem ser cobrados. Para o progresso, acentuemos que nesta cidade temos prédios da educação em péssimas condições de ensino, lixos em locais inadequados, postos ainda em condições precárias de atendimento, ruas esburacadas e falta de incentivo ao trabalho digno. E quando digo isso, não é só para fazer número de palavras, é para tentar mudar a nossa realidade, penedenses. E comecemos por nós interessados na modificação. Nas obras feitas em Penedo foram contratadas empresas terceirizadas para fazerem os serviços onde o dinheiro para elas fornecido poderia circular na própria cidade se a mão de obra fosse dos naturais desta.

Vejo neste momento de política muitos cidadãos criticando benfeitorias, outros elogiando, uns brigando e outros estagnados. Em duas de suas músicas, o artista ZÉ RAMALHO muito inteligentemente diz: Tá vendo aquele edifício moço, ajudei a levantar (...) Tá vendo aquele colégio moço, eu também trabalhei lá. Lá eu quase me arrebento, fiz a massa, pus cimento, ajudei a rebocar.

Vamos rumo a evolução, trabalhemos, tenhamos orgulho disto, façamos a nossa parte para que possamos cobrar a parte do outro.

As palavras chaves de um cidadão penedense deve ser interesse e ação.
 

email: [email protected]
 

Comentários comentar agora ❯

  • Observando Andrea muite bem seu comentario, o principio vem de casa, nós mesmo costumamos lanchar e jogar o lixo na porta, nas praças jovens bebem, tomam seu refri., e despois espalham toda a sujeira, Reformamos nossas casas e deixamos o entulho na porta a mercê do tempo isso é que é educação.
  • D.A. Concordo com o Thyago, a educação tem que ser explorada sempre, não apenas em época de politica, o nosso município é pobre, e a qualidade do ensino na rede municipal não é das melhores, vamos valorizar os nossos professores só assim melhoramos a nossa qualidade de ensino.
  • ivanilde santos da silva Me deixa muito feliz, saber que os jovens hoje estão tendo um bom pensamento, procurando outras maneiras boas de viver e que tão tendo a visão de um mundo melhor. Adorei a matéria, espero que nossos jovens tenham mais oportunidades.
  • paulosolto vcs devem VOTAR NO 12 esse sim vai mudar penedo conto com vcs tá
  • evanio,so 35anos muito bem os cometarios de todos eles,mais o que eu nao vi em nenhum deles foi A UNIAO da juventude,os jovens nao sao unidos em nossa cidade ai fica impossivel conquistar alguna coisa para eles,os problemas apresentados so rotineiros em todas as cidades do brasil,nao apenas de penedo.