Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 07/02/2020 17:18

Campanha contra o Sarampo vai vacinar crianças e adolescentes

Google
Campanha contra o Sarampo vai vacinar crianças e adolescentes
Campanha de vacinação de 10 a 13 de fevereiro.

Ação pretende interromper a transmissão do vírus da doença que voltou assustando as famílias do estado alagoano. Com início na segunda-feira (10), os 102 municípios estarão em campanha para imunizar o máximo de crianças e adolescentes de 5 a 19 anos.

O objetivo da ação de saúde que acontece até o dia 13 de março é interromper a transmissão do vírus da doença que retorna a assustar famílias após 20 anos. O estado de Alagoas chegou a confirmar 28 casos no ano de 2019. A assessoria técnica do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL),informa que a vacina já foi distribuída para os municípios.

Por esse motivo, não deixem de se dirigir aos postos de saúde para início da vacinação ou completar as doses do esquema básico. Para poder obter a vacina, deve-se levar o cartão de vacinação, tanto a criança acompanhada pelos pais como o adolescente. Lembre-se quem ama cuida, protege e vacina.

Para sugestões de pauta, entrar em contato pelo e-mail: williannelson.enf@gmail.com, ou pelo instagram: @williannelsonoficial
 

Comentários comentar agora ❯