Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 02/12/2012 16:29

Criticas aos romances passageiros

É... Tudo passa!
Quem disse? Quero saber quem falou que as coisas passam. Vamos! Quem se atreve? Eu, sinceramente não me atrevo, porque não passam, ficam, e marcam por muito e muito tempo, talvez até pra sempre.

Você se entrega a uma pessoa que fala de amor com uma facilidade tão grande, você se surpreende com essa pessoa, acha que ela é diferente e que nunca vai lhe decepcionar... Mas por que será? Qualquer pessoa pode dizer Te Amo, né? E você sente e diz: Não, Te amo todo mundo fala só pra conquistar mesmo, então, sendo assim, pode continuar me amando, eu vou continuar assim como estou. Até que um dia aparece alguém que diz Te amo de uma forma mais intensa, mais meiga, com um brilho nos olhos, com um sorriso gigantesco, e então você diz: Dessa vez é verdade, eu senti, eu vou me entregar porque ele me ama, e jamais irá me decepcionar! Mas quem disse isso a você? Seus sonhos? Suas idealizações? Seus medos? Ou sua vontade de encontrar um grande amor? (...) Ninguém, mas ninguém mesmo ama de uma hora pra outra. O engraçado é que as pessoas não tem noção do pode desse verbo, não tem noção do que ele pode causar em uma pessoa.

E te quero pra sempre? E preciso de você? Pra quê dizer isso se não é verdade? Pra quê? Para a outra pessoa se iludir? Mas qual o prazer em iludir uma pessoa? Vê-la chorar por você é um prazer? É? Mesmo? Poxa, pois se você é assim, desculpe-me, mas você passa a ser uma pessoa sem coração. 

A outra pessoa não vai te deixar se você permanecer calado, desde que você só fale a verdade. E sabe o que acontece quando você cativa uma pessoa e depois a deixa de lado? Sabe? Claro que não! Talvez você venha a pensar como ela está, talvez você venha a ter uma percepção do que ela está sentindo, mas você nunca vai ter a certeza da tristeza que ela está no coração. Quando ela perde alguém que a cativou, ela torna-se uma pessoa triste, sem chão, não acredita nos outros, deixa de amar, torna-se uma pessoa egoísta porque a partir desse momento ela só vai pensar nela, pois terá medo de viver tudo de novo... É, é complicado não é? Pois é! Então cuidado, ame, cative, viva, curta, beije, apaixone-se... Mas tudo no momento certo, quando for verdadeiro, quando não for fique quieto. A ilusão dói bem mais do que você pensa.

Por:Kelma Farias

 

Comentários comentar agora ❯