#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

Dicas e receitas de como emagrecer e manter a forma!

Postado em 29/03/2018 12:00

Páscoa sem culpa!

A vontade de comer aquele ovo de páscoa é grande né? Mas e a dieta? E a vida saudável, como que fica?

Que tal não passar vontade, mas sem "enfiar de vez o pé na jaca?" Por muito tempo, o chocolate foi considerado um "vilão" da alimentação saudável. Agora, cada vez mais, estudos da área nutricional mostram que o alimento também pode fazer bem à saúde, trazendo benefícios para o corpo, se consumido em devidas quantidades, é claro.

"Os chocolates 70% são os mais saudáveis e menos calóricos. Escolha aqueles com maior teor de cacau, o 70% é o ideal pois contém antioxidantes e menos açúcar. Para aqueles que não estão acostumados, o 50% cacau já é um bom começo", destacou a nutricionista Mariane Valpassos.

4 dicas para escolher o chocolate ideal


- Fique atento aos rótulos dos produtos e a lista de ingredientes, evite aqueles que tem como primeiro ingrediente açúcar ou gordura hidrogenada.

- Evite as opções com muito recheio, pois contém maior quantidade de açúcar (eu sei que é mais gostoso com bastante recheio, mas a longo prazo, você vai perceber que menos é mais!).

- Não coma uma porção exagerada, congele e guarde para ir consumindo aos poucos.

- Evite o chocolate branco. Ele é feito com manteiga de cacau e açúcar, sendo assim não é possível aproveitar os efeitos benéficos do cacau. 

As sementes de cacau são ricas em flavonoides, que agem como antioxidantes no organismo, além de contar com muitos outros micronutrientes. A substância também está associada com minimização do risco de doenças cardiovasculares e câncer. Pode-se dizer então que o chocolate amargo é um superalimento pela alta quantidade de cacau em sua composição.

 

 

 

Sendo assim, aproveita o feriado

com responsabilidade gastronômica

(segunda treina em dobro, hahahah')

e Feliz Páscoa! 

 

 

 

 

Parceiros: @crisfitpenedo e @evsvelhochico

 

 

 

 

 

 

Seja um parceiro também,

entre em contato pelo whatsapp:

(82) 9 9650-4660

Comentários comentar agora ❯