#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

Dicas e receitas de como emagrecer e manter a forma!

Postado em 15/05/2018 22:00

Muay Thai: mitos e verdades sobre este esporte!

Há um tempo, decidi conhecer esta arte macial, dentre outras que já pude praticar, mesmo que por um curto espaço de tempo. Em janeiro comecei em um Centro de Treinamento Feminino aqui em Penedo onde só aguentei ficar um mês.

Por quê?

Porque eu estava sedentária e ainda me alimentava mal, me cansava mais do que as outras meninas e então resolvi parar por um tempo, condicionar meu corpo e um dia voltar. Pois bem, esse dia chegou e hoje eu treino muito melhor, percebo meu desempenho (embora tenha muito o que melhorar!). Apesar de ainda não ter perdido totalmente o peso necessário, me sinto muito mais leve no tatame.

Tendo essa questão que passei, resolvi escrever pra vocês sobre alguns mitos e muitas verdades deste esporte, que além de um ótimo estilo de luta, o muay thai também é um forte aliado para manter o corpo definido e perder algumas calorias.

Muitas mulheres começam a praticar muay thai na esperança de perder peso. A aula de muay thai começa com muito aquecimento aeróbico - polichinelos, apoios, abdominais, corridas, agachamentos, etc - e, como qualquer atividade aeróbica, queima calorias - estima-se uma perda de 1000 a 1200 calorias por treino! Então, sim, muay thai "emagrece". Mas lembre-se que, além de queimar calorias, ele também fortalece os músculos, o que quer dizer que você pode estar queimando gorduras e substituindo por músculos, o que não reflete necessariamente no visor da balança, ok?

Há alguns mitos, vou te explicar junto com a professora Raquel Mendonça, que há 10 meses dá aula de muay thai na cidade. Seu CT fica localizado na Rod. Eng. Joaquim Gonçalves - Santa Luzia, vizinho a igreja dos Testemunhas de Jeová.

Há quem pense que vai treinar e vai apanhar, porém isso é totalmente um mito, pois existem técnicas de luta e proteção, tanto no CT quanto se a aluna quiser comprar seu próprio material.

Os golpes não irão atingir seu corpo diretamente, pois existe o aparador, que é uma das muitas proteções que existe no CT. De início pode-se até ter a questão do medo de um golpe acertar seu braço, sua coxa, mas com muito treino das técnicas, logo você vai perceber que é só mito isso de apanhar enquanto treinar.

    

 

Os benefícios do muay thai feminino são muitos

- Condicionamento físico - nada de ficar sem ar ao subir alguns degraus de escada :)


- Músculos mais definidos - além de queimar calorias, você também trabalha muitos músculos do corpo com chutes, socos, joelhadas e cotoveladas, além do aquecimento aeróbico.


- Melhores reflexos e coordenação motora - você trabalhará sua coordenação e equilíbrio nos treinos, o que, aos poucos, se refletirá em todas as suas atividades.


- Acelera o metabolismo - como toda atividade física intensa.


- Alta queima calórica - como explicado acima.


- Melhoria na flexibilidade - afinal você vai trabalhar os músculos de todas as formas, inclusive sua elasticidade para alcançar cada vez chutes mais altos.

E aí, pronta para começar o muay thai? 

Quanto à idade, a partir de 12 anos pode se matricular tranquilamente, toda terça, quarta e quinta: 7:00hs, 12:00hs, 17:00hs e as 19:00hs. Por R$ 55,00, 3 vezes na semana, com 1:30hs de treino.

Espero ter te ajudado e

até o próximo post!

@eualexafarias (instagram).

 

 

Sigam nossos parceiros, conheça clicando nos links.

@biotipofitnesspenedo | @training_muay_thai

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários comentar agora ❯

  • Raquel Mendonça Muay Thai feminino todas convidadas para fazer uma aula experimental... HORÁRIOS: 07:00 MANHÃ 12:00 HORÁRIO DO ALMOÇO 17:00 TARDE 19:00 NOITE Dias TERÇA, QUARTA E QUINTA #CorpoEMenteSã #EscupirOCorpo