#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

Dicas e receitas de como emagrecer e manter a forma!

Postado em 11/03/2018 07:00

A verdade sobre os biscoitos 'fit'!

Uma seguidora e leitora do blog me pediu para pesquisar sobre esses biscoitos e carinhosamente resolvi escrever esse post, pois esta dúvida pode não ser somente dela, como a de muitos vocês!

Então, intercalar pequenos lanches entre as refeições é um hábito saudável, que ajuda a manter o metabolismo funcionando e a controlar a fome nas refeições principais. Pensando em resolver a dificuldade do consumidor de levar lanches de casa para o trabalho, vem surgindo no mercado inúmeros produtos que prometem praticidade aliada a um apelo “fit”, como é o caso dos biscoitos integrais.

Produtos que a indústria alimentícia tenta nos empurrar como nutritivos e benéficos, mas que na verdade estão acabando com a sua saúde, atrapalhando os resultados e fazendo você desistir de ter uma alimentação equilibrada. A maioria desses biscoitos 'fit' contém farinha de trigo (normal) enriquecida com ferro e ácido fólico, gordura vegetal hidrogenada, farinha de trigo integral, açúcar, açúcar invertido, sal, fermentos químicos: fosfato monocálcico, bicarbonato de sódio e bicarbonato de amônio. Além disso, contém gordura vegetal hidrogenada, que é um tipo de gordura trans, muito maléfica à saúde.

Agora, existem marcas que produzem seus biscoitos integrais e que são saudáveis, por isso é sempre bom ler o rótulo, pois nestes irão conter farinha de trigo integral rica com ferro e ácido fólico, gordura vegetal, malte, leite em pó, sal, fermento biológico e fermentos químicos: bicarbonato de sódio e fosfato monocálcico. Existe um que é o mais leve de todos, pois só possui em sua composição o arroz integral e o sal. E para os celíacos, a maioria desses não contém glúten. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VANTAGENS DOS INTEGRAIS DE VERDADE!


Por conter mais fibras, o alimento integral é absorvido mais lentamente pelo organismo, aumentando a sensação de saciedade. Isso ajuda a controlar a ingestão de calorias e, assim, a prevenir o ganho de peso.


As fibras do tipo insolúvel (presentes em farelo de trigo, frutas, legumes e verduras) auxiliam no trânsito intestinal. Elas favorecem um tipo de fermentação que diminui o pH do intestino, o que ajuda na digestão.


O consumo de fibras também favorece a redução da pressão arterial (prevenindo a hipertensão), do nível de glicemia no sangue e auxilia no tratamento de doenças cardiovasculares.


Alimentos integrais contêm micronutrientes (como vitaminas e minerais) que seriam eliminados no processo de refinamento. O arroz integral, por exemplo, tem vitamina A, enquanto o branco não tem.

 

MAS QUE TAL FAZER SEU PRÓPRIO BISCOITO E TER A CERTEZA QUE ELE É 100% INTEGRAL E SAUDÁVEL?

No próximo post irei trazer a receita

de um bem prático e gostoso pra vocês!

Comentários comentar agora ❯