#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

Dicas e receitas de como emagrecer e manter a forma!

Postado em 07/05/2018 10:45

Os benefícios da canela no DETOX!

Para começo de conversa, a canela evita o armazenamento excessivo de gordura no corpo. Gordura essa acumulada por uma disfunção na atividade biológica da insulina ou simplesmente a quantidade de açúcar ingerida acima do necessário. Logo, a canela ajuda a regular a produção de insulina no sangue e melhora o metabolismo da glicose, impedindo ainda mais o aparecimento, ou combatendo, aquelas famosas gorduras localizadas.

Mas não é só isso, pois a canela também ajuda a emagrecer por ser um alimento termogênico. Em suma, os alimentos com essa característica aumentam a queima de calorias durante a digestão. Por conta do leve aumento da temperatura corporal, o organismo passa a trabalhar mais a fim de restaurar e manter a temperatura ideal. Por isso, a canela acelera o metabolismo basal. Portanto, a canela polvilhada em alimentos ou preparada em chás é um dos melhores agentes emagrecedores que a natureza oferece.

Vamos precisar de dois ingredientes comuns: mel, canela e limão. A ideia desse detox é turbinar o metabolismo, de tal forma, que ele trabalhe além do normal, queimando as reservas de gordura acumulada. Esse detox é perfeito para liberar o estresse acumulado, isso graças a sua formula perfeita que une mel e limão.

O mel é rico em vitaminas, e pasmem, ele ajuda a controlar o açúcar no sangue. O escocês Mike Mclnnes, autor do livro Dieta do Mel, Best seller “o mel provoca uma série de mudanças no metabolismo, envia informações ao cérebro e provoca o consumo da gordura acumulada”. E a ideia do nutricionista escocês é consumir o mel antes de dormir, que é a ideia desse detox de canela, prepara-lo e tomar antes de se deitar, e deixar que o metabolismo trabalhe durante toda a noite.

Uma segunda consequência defendida pelo nutricionista é que o mel antes de ir dormir, é que o cérebro recebe a informação do açúcar presente no sangue, isso evita aqueles picos que temos durante o dia, como a vontade louca de consumir doces, refrigerantes.

A canela é uma velha conhecida de todos nós, famosa pelo seu poder termogênico, ela controla completamente a compulsão por doces. Pessoas que fizeram a dieta da canela, garantem que perderam até 40kg, isso graças ao poder de acelerar o metabolismo, controlar a fome completamente e saciar o desejo por doces. O limão, como já escrevi aqui no Blog, possui diversos benefícios, confira clicando no link: Afinal, a ingestão do limão faz bem ou faz mal à saúde? 

Como podemos ver, o limão, a canela e o mel, trazem muitos benefícios para a saúde e para o corpo, agora imagine juntos em uma única bebida? Vamos a receita…

Ingredientes:


Suco de 1 limão

Duas colheres de mel orgânico

Uma colher (chá) de canela em pó

250 ml de água natural

Gelo a gosto 

Preparo:


 Leve a agua ao fogo, quando levantar fervura, coloque a canela, o mel e por último o limão, abafe e deixe repousar por 2 ou 3h. Se preferir pode levar ao liquidificador com 2 cubos de gelo e bater até que o gelo esteja completamente dissolvido, tome em seguida, recomendamos que o detox de canela seja consumido antes de ir deitar, ou se você preferir, em jejum pela manhã, mas os melhores resultados foram obtidos quando consumido de noite.

Atenção: se você sofre de pressão alta, não consuma a canela. Pacientes que sofrem dessa patologia, não podem consumir canela.

 

Espero que tenham gostado e

até o próximo post!

Instagram: @eualexafarias

 

Parceiro: @biotipofitnesspenedo

Comentários comentar agora ❯

  • Delma Henrique Sou diabética qual melhor Detox devo tomar