#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

Dicas e receitas de como emagrecer e manter a forma!

Postado em 04/05/2018 11:30

Chás que ajudam no processo de emagrecimento!

Vez ou outra 'posto' em meu Instagram algumas misturinhas que gosto de tomar, acabo misturando o chá de hibisco com cavalinha, carqueja com chá verde, e isso gerou uma certa curiosidade nas pessoas, então resolvi escrever sobre os benefícios de cada um, separadamente!

- Chá Verde: "Metabolismo"

Não é à toa que esse tipo de chá é número um em dietas para o emagrecimento natural e saudável. O chá verde, por conter ingredientes "termogênicos", ajuda a ativar as nossas reações metabólicas, fazendo com que o organismo responda melhor e distribua corretamente os alimentos ingeridos, eliminando, assim, as gorduras localizadas e evitando também o temido "efeito sanfona".

- Chá Mate: "Diabetes"

O famoso mate, tão bebido nas praias do Brasil, em particular no sul, como o chimarrão, é uma alternativa interessante para a alimentação de pessoas diabéticas. Isso se deve ao fato de seus ingredientes terem elementos que ajudam no controle glicêmico, ou seja, equilibram os níveis de açúcar no sangue.

- Chá de Erva-cidreira: "Estresse"

Todos os chás são, naturalmente, ótimos calmantes, mas, o feito à base erva-cidreira é um dos mais potentes para relaxar a mente e o corpo. Esse tipo de chá é considerado "fitoterápico", aprovado pela Anvisa, ou seja, funciona como um autêntico remédio para combater o estresse.

- Chã de Hortelã: "Inchaço"

Um dos mais refrescantes tipos de chás, muito consumido em épocas de verão e climas mais quentes, o chã de hortelã possui propriedades termogênicas incríveis, assim como o chá verde, que aceleram o metabolismo, eliminam as toxinas e gorduras localizadas, diminuindo inchaços no corpo.

- Chá de Hibisco: "Diurético"

O delicioso chá de hibisco é uma ótima fonte para eliminar a retenção de líquidos no corpo. Sua capacidade diurética faz com que provoque maior vontade de urinar, auxiliando, assim, a limpeza do organismo e, por consequência, na ajuda do corpo em processos como o emagrecimento mais rápido, saudável e natural.

- Chá de Gengibre: "Digestivo"

Para quem sofre com gastrite e problemas intestinais, o chá de gengibre é um ótimo companheiro. Seus nutrientes auxiliam na secreção da bile, feita pela vesícula biliar, facilitando a digestão de gorduras e evitando sobrecargas no fígado.

- Chá de Carqueja: "Antiflamatório"

O chá de carqueja é um poderoso emagrecedor porque tem ação direta sobre as disfunções estomacais e intestinais, tendo ainda propriedades antiinflamatórias, diuréticas e digestivas. Quando ingerido, ele age sobre o organismo e lhe proporciona o emagrecimento saudável através da limpeza estomacal e da liberação do fluxo intestinal.

- Chá de Cavalinha: "Diurético"

Evita o surgimento de pedra nos rins, evita o surgimento de pedras na vesícula, ajuda a combater a pressão alta, possui efeito diurético, o que evita a retenção de líquidos e consequentemente o inchaço. Auxilia no tratamento de doenças do sistema digestivo, como as úlceras, evita o estresse, reduz o fluxo menstrual, ajuda no tratamento de dores de cabeça e trata o reumatismo, osteoporose e outras doenças dos ossos graças a presença de cálcio; entre outras. A cavalinha é um remédio caseiro para a saúde dos ossos, graças ao seu teor de silício. O consumo desta planta ajuda a fortalecer os ossos, fixa o cálcio e contribui para que o corpo retenha esse mineral tão importante por mais tempo.

 

Como tudo em excesso faz mal, sempre ter o cuidado com a quantidade que está tomando de chás e quantas vezes na semana está fazendo isso. Quer um bom conselho? Procure um nutricionista e faça exames, só assim você irá saber qual será o melhor e mais benéfico para o seu corpo.

Até o próximo post

e um bom final de semana!

Segue lá no instagram:

@eualexafarias

 

Parceiro: @biotipofitnesspenedo

Comentários comentar agora ❯