Aqui Acontece [atalho H]
11/01/2017 - 09:25

Modelo de segurança pública de Alagoas é referência no Ceará

Agência Alagoas

Há dois anos uma nova gestão estadual trouxe ações efetivas no combate ao crime, resultando em redução da violência há muito tempo não encontrada em Alagoas. As consequências da assertividade do governador Renan Filho no segmento estão levando o Estado a ser modelo para outros entes federados, a exemplo do Ceará.

Durante a solenidade de entrega de diversos equipamentos à Secretaria de Segurança Pública (SSP), o chefe do Executivo estadual comunicou à imprensa que na última semana, o governador do Ceará, Camilo Santana, esteve em Alagoas com um propósito: levar o delegado da Polícia Federal em Alagoas André Costa para ser o novo secretário da pasta no seu estado.

“A ida do delegado André Costa para o Ceará ratifica que o modelo de segurança que vem sendo executado aqui é o apropriado. Estamos caminhando na direção certa. Ele disse que vai levar para nosso estado vizinho as ações que realizamos em Alagoas, a exemplo da nossa mesa de acompanhamento diário dos indicadores de segurança e a integração com o poder judiciário, com o Ministério Público, com o grupo das organizações criminosas, com a defensoria pública. Ser exemplo para o nordeste é motivo de satisfação e responsabilidade para nós. Vamos em frente, pois a muito ainda por fazer,” ressaltou Renan Filho.

O governador de Alagoas informou ainda, que vem trabalhando, frequentemente, com prevenção e inspeção nas prisões e em dois meses deve entregar outro presídio para fortalecer a segurança pública em Alagoas.

Novo secretário de segurança do Ceará

De acordo com postagem da rede social de André Costa são 15 anos como delegado, e o novo desafio de enfrentar a violência no Ceará será mais uma grande missão. “É com imensa satisfação que compartilho aqui que darei início às minhas novas atribuições como Secretário de Segurança Publica e Defesa Social do Estado do Ceará. Mais uma missão da qual tenho ciência da grande expectativa da sociedade cearense e também da responsabilidade da função. Aos amigos e colegas de Alagoas, sei que saio pela porta da frente, com sentimento de dever cumprido,” disse ele.
 

AquiAcontece.com.br © 2017 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.