30 Novembro 2010 - 09:39

Preso na BA acusado de prender, abusar e espancar enteados

O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da Polícia Civil prendeu no domingo, dia 28, na cidade de Simões Filho (BA), Robson dos Santos Santana, de 37 anos, por ameaça, lesão corporal e estupro de três crianças. As vítimas, que são filhos da sua companheira, têm cinco, oito e 10 anos de idade e residiam junto com o acusado em Estância (SE).

 

Segundo a delegada Mariana Diniz, da Delegacia de Atendimento a Criança e Adolescente Vítimas de Aracaju, a prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 11ª Vara Criminal da Comarca de Estância.

 

"O caso chama a atenção porque havia relatos sobre a conivência da companheira do agressor e mãe das crianças com a situação de violência, embora as investigações tenham demonstrado que ela também era vítima do companheiro. Inclusive, ela se evadiu do estado com ele e com os filhos no mês de janeiro deste ano, levantando suspeitas de vizinhos e familiares que noticiaram o fato ao DAGV", explicou Mariana.

 

Segundo a delegada, as crianças foram encontradas pela Polícia Civil de Sergipe em Salvador (BA) e trazidas até este estado. "Nessa oportunidade o agressor conseguiu fugir juntamente com a companheira. Já as crianças relataram que ficavam mantidas em cárcere privado, proibidas de freqüentar a escola, ressaltando o pavor que a genitora sentia do agressor, obedecendo em todas as solicitações feitas por ele, além situações diárias de agressão de todos os membros da família", informou.

 

Ainda de acordo com Mariana Diniz, a crueldade do agressor ficou ainda mais evidenciada quando a criança do sexo feminino, de apenas oito anos de idade, foi submetida à perícia médica, restando confirmada a prática do abuso sexual. "Diante da confirmação do abuso sexual, foram intensificadas as buscas pelo autor, inclusive com a participação do Serviço de Inteligência de Sergipe e Bahia", acrescentou a delegada, registrando que a operação para prender Robson foi executada pelos agentes Rondinelli Pimentel, Márcio Melo e Claudionor Maurício.

 

A Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Deacav) é uma unidade vinculada ao DAGV e é composta pelos delegados Mariana Diniz, Alessandro Vieira e Lara Schuster. "A Delegacia vem atuando de forma efetiva na defesa das crianças de adolescentes, com o cumprimento de mais 11 mandados de prisão, todos envolvendo a prática de abuso sexual, entre os meses de outubro e novembro do corrente ano", pontuou a delegada.


 

por Ascom/SSP-SE

Comentários comentar agora ❯

  • CLAUDIA ISSO É UMA ABSURDO COMO É QUE UMA MÃE FAZ ISSO DEIXA UMA VAGABUNDO FAZER ISSO COM OS PROPRIOS FILHOS,ESSA BANDIDA DEVE PEGAR UMA PENA MAXIMA, E TOMARA QUE FAÇAM COM ELA TUDO QUE FIZERAM COM AS CRIANÇAS.