29 Novembro 2018 - 15:25

Propriá registra 197 e Neópolis 30 casos de infecção pelo vírus HIV

Reprodução - Facebook
Dados foram revelados durante capacitação seguida de debates em Propriá

Com o número alarmante de pessoas infectadas com doenças sexualmente transmissíveis, foi realizada nesta quarta-feira, 28, na cidade de Propriá, uma capacitação seguida de debates sobre casos de HIV, AIDS e sífilis em Sergipe.

Durante o encontro, realizado no auditório da Universidade Tiradentes, médicos, especialistas e profissionais da saúde estiveram presentes. Na oportunidade foram revelados números de pessoas atingidas pelas doenças.

Segundo o relatório, feito com base em uma pesquisa científica para mapear os casos no estado sergipano, em Neópolis foram detectados 30 casos de HIV e três casos de sífilis em crianças.

A cidade com maior número de casos é Propriá, com 137 pessoas infectadas com HIV e 14 crianças portadoras da sífilis. Para o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Propriá, os dados são alarmantes.

“Os dados assustam. Além da possibilidade da quantidade maior de pessoas com HIV, constatamos uma epidemia oculta de sífilis nas crianças. Isso porque a sífilis não demonstra sintomas e poucas pessoas que têm relações sem preservativo procuram as unidades de saúde”, disse Aelson Publicidade.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.