29 Abril 2017 - 17:59

Secretaria de Justiça terá aplicativo para Sistema de Administração Penitenciária

Até o final de julho, a Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) terá um aplicativo para smartphones do Sistema de Administração Penitenciária (SAP), que está sendo desenvolvido pelo guarda prisional Israel de Sena Santos. A ideia do aplicativo é facilitar o acesso dos dados no SAP Web, que já existe desde 2005, e inicialmente será distribuído para o sistema Android e posteriormente para o iOS.

No aplicativo, estarão disponíveis buscas de prontuário, foragidos e número de internos nas unidades prisionais do estado. O acesso será via CPF e senha de pessoas cadastradas previamente no sistema. Continuarão a ter acesso a polícia, juízes, agentes penitenciários e representantes de demais órgãos de segurança pública. O site do SAP também sofrerá alterações em sua parte interna para uma melhor visualização via navegadores de celulares. A parte externa já está pronta e disponível para utilização.

“É de extrema importância para Sergipe essa aproximação e facilitação nas consultas das situações dos internos em todos os presídios. A iniciativa partir de um dos nossos técnicos nos deixa imensamente feliz e grato pela colaboração”, afirma o secretário de Justiça, Cristiano Barreto 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯