27 Julho 2017 - 17:25

Governo de Sergipe disponibiliza quase R$ 1 milhão para aquisição de insulina

Agência Sergipe
Até o final do ano, mais R$ 12 milhões devem ser aplicados para o mesmo fim

Mediante esforços do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), despesas de alto custo, mantidas em benefício dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) portadores de doenças crônicas e degenerativas, chegaram a gerar, somente no mês de junho, investimentos de até 975 mil reais para aquisição de insulinas, usadas no controle da glicose no sangue de pacientes diabéticos.

Esse investimento, gerado com recursos próprios do Estado, pretende chegar a 12 milhões de reais até o final do ano, 20% a mais numa comparação com o que foi investido na aquisição de insulina em 2016. Além disso, esses pacientes podem dispor de medicamentos, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção no Centro de Atenção à Saúde (Case), localizado no bairro Capucho.

O Governo de Sergipe ainda disponibiliza, por meio do Case, medicamentos para asma, fórmulas para pacientes com alergia alimentar, e medicamentos para os que possuem doenças pulmonares obstrutivas crônicas, a exemplo do tiotrópio spiriva para uma fase do tratamento, com duração de 30 dias. Além dos medicamentos custeados em sua totalidade pelo Governo de Sergipe, o Case ainda disponibiliza medicamentos fornecidos pelo Ministério da Saúde (MS) e outros que são custeados mediante recurso federal e estadual.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯