27 Junho 2018 - 09:41

Programa Jovem Senador continua com inscrições abertas

Agência Sergipe
Anualmente, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais são escolhidos

Os alunos interessados em participar do Programa Jovem Senador podem fazer a inscrição. Para isso, o candidato deverá redigir uma redação sob a supervisão de um professor orientador e enviá-la, até o dia 17 de agosto, para a Assessoria Internacional da Secretaria de Estado da Educação, no endereço: Av. Murilo Dantas, 881, sala 30 - Farolândia, Aracaju - SE, 49032-490.

O tema da redação deste ano é "30 Anos da Constituição da Cidadania". O texto deverá ser escrito de maneira dissertativa e argumentativa, contendo entre 20 e 30 linhas. Para participar, o candidato deve ser aluno do ensino médio da rede pública estadual de ensino e ter, no máximo, 19 anos de idade até 31 de dezembro de 2018.

Além da redação, o aluno deve enviar também a ficha de inscrição preenchida e com identificação completa do professor orientador, juntamente com os comprovantes de documentos. A folha de redação, ficha de inscrição e demais informações podem ser encontradas através do site oficial.

A coordenadora estadual do Programa Jovem Senador, Nádia Cardoso, comemorou a escolha do tema, explicando que leva os estudantes a reflexões sobre o momento atual do país. "É bastante relevante, considerando o contexto político e social que o Brasil está vivendo. Como essa é considerada a constituição cidadã, porque foi a primeira que realmente trouxe benefícios para a vida da sociedade brasileira em todos os níveis, o aluno terá a oportunidade de refletir com a escola o que a Constituição Federal traz de benefícios para o Brasil e o que está feito nos dias de hoje", declarou.

Programa Jovem Senador

O programa seleciona, anualmente, por meio de concurso público de redação, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, com idade de até 19 anos, para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília.

Os alunos vencedores, um de cada unidade da Federação, viajarão com as despesas de deslocamento para Brasília, hospedagem, alimentação e traslados na capital federal cobertas pelo Senado Federal, de 19 a 24 de novembro do mesmo ano.

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.