27 Janeiro 2020 - 15:51

Inscrições de PSS para professor em Sergipe terminam nesta segunda-feira

Termina nesta segunda-feira (27) o período de inscrições do Processo Seletivo Simplificado para atuar como professores de educação básica e equipe gestora das sete novas unidades, autorizada pelo Ministério da Educação, que ofertarão a modalidade de ensino médio em tempo integral em Sergipe.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), as vagas deverão ser preenchidas somente pelos professores que já atuam na rede estadual de ensino. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site.

As vagas são para atuar como professor nas seguintes áreas: língua portuguesa, arte, língua estrangeira (inglês e espanhol), matemática, biologia, física, química, história, geografia, filosofia e sociologia.

O candidato selecionado deverá cumprir a carga horária de 40 horas semanais, exclusivamente presenciais, em regime de tempo integral, distribuídas nos turnos matutino e vespertino, e deverão se comprometer a permanecer no Programa de Educação em Tempo Integral pelo período de dois anos.

O resultado preliminar do PSS está previsto para ser publicado no dia 30 de janeiro.

As vagas são para atuar nos seguintes centros de excelência: C.E Prefeito Joaldo Lima de Carvalho (Itabaianinha), C.E.E.P. Ulisses Guimarães (Umbaúba), C.E. Maria Rosa de Oliveira (Tobias Barreto), C.E. Abdias Bezerra (Ribeirópolis), C.E.E.P. Berila Alves de Almeida (Nossa Senhora das Dores), C.E. Gov. Lourival Baptista (Porto da Folha) e C.E.E.P. Profª Neuzice Barreto (Nossa Senhora do Socorro). Além disso, será formado Cadastro de Reserva para todas as Diretorias Regionais de Educação.

O edital pode ser acessado através do link.

Equipe gestora
Para compor a equipe gestora, a seleção visa preencher vagas nos cargos de coordenador pedagógico e Coordenador Administrativo Financeiro (CAF). Para ambas as funções, cuja carga horária será também de 40 horas semanais, é necessário que o candidato possua licenciatura plena ou graduação em pedagogia.
 

por Portal G1

Comentários comentar agora ❯