Skip to content

Arraiá do Arranca Unha garante renda extra para comerciantes locais

  • Home
  • Sergipe
  • Arraiá do Arranca Unha garante renda extra para comerciantes locais

Arraiá do Arranca Unha garante renda extra para comerciantes locais

A animação corria solta, dentro e fora do Centro de Criatividade. Era mais uma noite do Arraiá do Arranca Unha que acontecia. E para os comerciantes do entorno do espaço, era mais uma chance de faturar uma renda. O comércio da área é formado pelos próprios moradores da região, que montam suas barracas desde a criação do arraiá, há mais de 30 anos.

Arnaldo Pereira, dono de um dos bares mais conhecido da localidade, o “Bar da Bisteca”, comemora a revitalização do Centro e o retorno do público à região. “Estávamos vivendo dias difíceis com o fechamento do Centro de Criatividade. Me orgulha muito poder ver sua revitalização e já notamos a melhoria no nosso bolso, pois agora temos clientes, sem medo de serem abordados por marginais. Eu espero que logo seja entregue toda a reforma e que o bairro volte a ser o que era antes”, completou.

Nascida e criada no bairro Cirurgia, Magna Santos ganha a vida vendendo acarajé. Desde que o evento foi criado, ela e sua família montam as barracas para aproveitar a alta movimentação do período junino e complementar seu faturamento. “Desde pequena vi minha mãe trabalhando aqui. E desde que começou a reforma todos os moradores não viam a hora de poder voltar a ocupar seus espaços. Graças a Deus a movimentação está boa e as vendas também. Estamos bastante animados para os próximos dias”, falou.

O vendedor de pipoca, Antônio de Jesus, também está animado com o retorno do Arraiá do Arranca Unha e com as boas vendas. “Eu fico feliz não só pelo fato de poder trabalhar aqui, mas também por poder ver ressurgir algo que eu achei que estaria condenado ao fim. O tradicional Arraiá já teve seus dias de glória e nós sempre aqui, aproveitando as atividades para garantir o nosso ganha pão. É muito bom vê-lo assim novamente, todo iluminado, cheio de gente e de gente com fome, principalmente”, comenta todo sorridente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também