26 Maio 2017 - 23:37

Voluntários levam bem estar e alegria a acompanhantes no Huse

É com o objetivo de desenvolver e proporcionar ações integradas à promoção da saúde e valorização da vida que os voluntários do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) trabalham para levar aos pacientes e acompanhantes ações de entretenimento, alimentação, bem estar, musicoterapia entre outros.

Ao todo são 100 voluntários cadastrados, contabilizados após processo de recadastramento, que fazem parte do setor de Humanização do Huse. Eles se dividem em três eixos: de assistência religiosa (maioria), atividades lúdicas (voltados para pediatria e oncologia pediátrica) e os que fazem distribuição de alimentos e doações de kits de higiene.

De acordo com o gerente da Humanização do Huse, Elder Magno, voluntariado é uma assistência ao usuário nas suas necessidades sociais. “A gente sabe que tem um público que não vem não só com a demanda de assistência médica, como também de assistência social ligada à necessidade de deslocamento, alimentação e outro tipo de abordagem de cuidado voluntariado. Com isso a gente amplia o cuidado não só ligado a fluxo médico”, explicou.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯