25 Janeiro 2020 - 10:01

Obras de revitalização do Estádio Barretão em Lagarto estão 40% executadas

Divulgação
A obra recebe investimentos de R$ 3.555.224,00, provenientes de Recursos Federais, através de emenda parlamentar do Deputado Federal, Fábio Reis

"Lagarto tem tradição no esporte e a população gosta de assistir aos jogos, principalmente no Barretão. Essa reforma era esperada pelos jogadores profissionais e amadores, pelos jovens, pelo povo daqui. Não vemos a hora de ele ficar pronto e que a gente possa assistir a alguns jogos do quadrangular do Campeonato Sergipano desse ano, dessas arquibancadas". O entusiasmo do comerciante e desportista, Laerton Manoel da Cruz, de 54 anos, é o mesmo de centenas de pessoas que anseiam pela reforma e ampliação do Estádio Estadual Paulo Barreto de Menezes (Barretão), na cidade de Lagarto, a 81 km de Aracaju.

Realizada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), tendo a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) como unidade executora, a obra recebe investimentos de R$ 3.555.224,00, provenientes de Recursos Federais, através de emenda parlamentar do Deputado Federal, Fábio Reis.

Principal estádio do Território Sul Sergipano, o Barretão está passando pela sua principal reforma desde a sua fundação, que consiste na implantação de um novo gramado com moderno sistema de drenagem e irrigação, implantação de cabeamento estruturado em todas as cabines, novas instalações elétricas e hidro-sanitárias, revisão estrutural das arquibancadas, coberturas e esquadrias, climatização das cabines, instalação de novas louças e metais sanitários, instalação de iluminações específicas (refletores), implantação de novo Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e de incêndios, implantação de acessibilidade em toda a área, recuperação e pintura de todo o alambrado, além de pintura nos muros, muretas e portões e pintura geral, correspondente a 1.977,59 m² da área construída.

De acordo com o engenheiro fiscal da obra, Marcos Pinheiros, a tendência dos serviços é tornaram-se mais céleres. "No que se refere a ampliação (196,31m²), já construímos o setor médico, o posto policial, os quatro sanitários para pessoas com dificuldade de locomoção, três escadas de acesso em cada uma das duas arquibancadas e a casa de lixo, além de já termos aplicado revestimento cerâmico e instalado caixas d'água em todos os banheiros, revestimento cerâmico e forro em PVC nas cabines de imprensa e lanchonetes e aplicação do piso de alta resistência em quase todo o estádio", detalha.

Para o autônomo, Eduardo Bispo, 46 anos, a reforma é um alento para os moradores. "Por toda a cidade, a satisfação do povo é muito grande, os esportistas principalmente não vêm a hora de voltar a jogar nesse gramado e o grande público de poder voltar às arquibancadas para torcer e assistir aos seus times jogarem, depois de cinco anos", enfatiza. 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯