25 Janeiro 2019 - 16:21

Desastres naturais em Sergipe e mais sete estados levam cidades à situação de emergência

James Tavares/Secom Governo de SC
Chuvas atingiram também cidades de Santa Catarina

O Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu a situação de emergência em 23 cidades do Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo atingidas por desastres naturais. Em Sergipe as cidades atingidas pela medida são: Amparo de São Francisco, Carira e Tobias Barreto.

A medida, publicada no Diário Oficial da União (DOU), já está em vigor. Com isso, as prefeituras podem recorrer a recursos federais para restabelecer os serviços básicos à população e realizar reparos estruturais.

No Rio Grande do Sul foi a enxurrada que prejudicou a população, causando abalos estruturais e perdas econômicas. A pasta já liberou R$ 4,5 milhões que serão liberados quando os prefeitos apresentarem planos de trabalho para recuperar a região. Bahia e Santa Catarina também enfrentam dificuldades por conta das chuvas intensas.

No caso das cidades mineiras, cearenses e sergipanas é a estiagem que aflige a população. Em Manaus, os incêndios causaram estragos. Já em São Paulo, alguns prédios caíram.

por Ministério do Desenvolvimento Regional

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.