24 Agosto 2019 - 10:56

Governo inicia segunda etapa de obras no Distrito Industrial de Simão Dias

Divulgação
O Distrito é administrado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise)

Após executar pavimentação granítica em cinco vias no entorno de galpões, de transportadoras e de outras empresas de médio porte, o Governo de Sergipe por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), tendo a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), como unidade executora, iniciou a segunda etapa de serviços de infraestrutura no Distrito Industrial de Simão Dias, a 100 km de Aracaju.

O Distrito é administrado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), e teve um investimentos de R$ 2.241.194,00 provenientes de recursos próprios aplicados nesta obra. Os serviços no Distrito Industrial, que fica localizado às margens da Rodovia SE-170, são um atrativo para a instalação de novas empresas, bem como para o fomento da cadeia produtiva do estado. "Queremos oferecer melhores condições para as empresas que buscarem se instalar em Sergipe, tanto no sentido de dar condições fiscais, quanto de estrutura. Assim, buscamos, na medida do possível, readequar nossos polos industriais e atrair novas empresas para esses espaços", destaca o presidente da Codise, José Matos.

Os serviços da segunda etapa correspondem à construção de 1.565 metros de cercas em estacas pré-moldadas com dois metros de altura e 10 fios de arame farpado no entorno do terreno pertencente ao Governo do Estado, vizinho às ruas recém pavimentadas.

De acordo com o engenheiro fiscal da obra, João José Soares, os serviços completam as obras de infraestrutura do distrito. “Após o constante período de chuvas, esperamos um tempo para que o solo ficasse mais firme e começamos os trabalhos de cercamento do terreno. Nos próximos dias iniciaremos a implantação de 420 metros lineares do passeio em bloco sextavado nas duas últimas ruas do Distrito Industrial que foram pavimentadas”, explica.

Segundo o diretor-presidente da Cehop, Caetano de Almeida Quaranta Filho, a obra proporcionou inúmeros benefícios ao município. “Foram executados 11.400,45 metros de pavimentação granítica em cinco ruas, além da implantação de sistema de drenagem pluvial, passeio, sinalização horizontal e vertical e rampas de acessibilidade, que além de melhorar a trafegabilidade da área e a comodidade das empresas ali instaladas, possibilitarão o aumento de novos estabelecimentos, uma vez que agora o local oferece as condições de infraestrutura necessárias para a construção de imóveis comerciais, bem como para a expansão imobiliária”, afirma.

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.