Skip to content

Comissão fiscaliza circuito de monitoramento no Cadeião de Socorro

  • Home
  • Sergipe
  • Comissão fiscaliza circuito de monitoramento no Cadeião de Socorro

Comissão fiscaliza circuito de monitoramento no Cadeião de Socorro

Uma comissão criada pela Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor realizou nesta segunda-feira, 23, uma inspeção na Cadeia Territorial de Nossa Senhora do Socorro. O objetivo foi verificar o funcionamento do circuito fechado de televisão (CFTV) daquela unidade, adquirido com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen).

O assessor especial da Sejuc, tenente-coronel Reinaldo Chaves, responsável pela inspeção, assegurou que os equipamentos instalados são exatamente aqueles que constam no contrato. O investimento na aquisição de todos os equipamentos de CFTV foi de R$ 4.927.983,36.

A inspeção visa dar transparência aos processos de compra e cumprimento à legislação. O tenente-coronel Chaves verificou se as 29 câmeras adquiridas estavam nos lugares previamente combinados pela direção da unidade. No presídio há, também, uma sala de monitoramento, onde os servidores irão se revezar para acompanhar tudo que se passa na área interna e no entorno do prédio. Na sala do diretor da unidade, Augusto Henrique de Jesus, há um computador do qual ele também acompanha tudo que ali se passa.

Além do Cadeião de Socorro, também serão inspecionados o Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, os presídios Senador Leite Neto, em Nossa Senhora de Glória, e o Juiz Manoel Barbosa de Souza, em Tobias Barreto.

Além do tenente-coronel Chaves, compõem a comissão o engenheiro da Sejuc, Cícero Leonardo de Menezes, e os servidores da Sejuc, Hélio Matheus de Oliveira Santos e Delmário Magalhães Ribeiro. A comissão foi criada através da portaria 279 no dia 18 de abril de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também