24 Janeiro 2019 - 10:56

Educação abre seleção para alunos da rede estadual que desejam cursar Língua Francesa

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura abre mais uma oportunidade no que se refere ao estudo de um idioma estrangeiro. Nesta quarta-feira, 24, a Seduc tornou pública a seleção simplificada para alunos da rede estadual de ensino que querem cursar a Língua Francesa. Os interessados deverão estar matriculados no 9º ano do ensino fundamental, na 1ª ou 2ª séries do Ensino Médio, e deverão ter disponibilidade de horário extracurricular e presencial, já que as aulas serão ministradas na Aliança Francesa de Sergipe, em Aracaju.

De acordo com Célia Gil, assessora internacional da Seduc, o objetivo do curso é capacitar os estudantes matriculados em unidades de ensino da rede pública estadual no aprendizado da Língua Francesa, em regime de parceria com a Aliança Francesa de Sergipe. “Abrimos sete vagas no curso de Francês, com período de inscrição de 28 de janeiro a 1º de fevereiro”, disse.

A inscrição deverá ser feita na sede da Assessoria Internacional da Seduc, localizada na av. Murilo Dantas, nº 881- Galeria Farol Center, s/30, bairro Farolândia, próxima da Universidade Tirantes, nos horários de 7h30 às 12h e das 15h às 16h30.

Para se inscrever na seleção são necessárias a cópia do documento de Identidade (RG); declaração de matrícula da unidade escolar da rede pública em que está frequentando; histórico escolar da série anterior comprovando aprovação (média e frequência).

Após o período de inscrição, a Assessoria Internacional analisará todas as inscrições e divulgará o resultado de seleção no dia 6 de fevereiro de 2019, no site da Seduc (www.seduc.se.gov.br). O início das aulas está previsto para o dia 9 de fevereiro. As informações poderão ser obtidas através do número de telefone 79 3253-8112.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯