Skip to content

Sala de cultura popular disponível ao público na Biblioteca Pública Epiphanio Dória

  • Home
  • Sergipe
  • Sala de cultura popular disponível ao público na Biblioteca Pública Epiphanio Dória

Sala de cultura popular disponível ao público na Biblioteca Pública Epiphanio Dória

Um espaço que respira costumes, pesquisa e sergipanidade. Assim é a sala de cultura popular da Biblioteca Pública Epiphanio Dória aberta ao público e que conta com uma vasta programação envolvendo atividades lúdicas e educativas. Além disso, a sala que fica situada no primeiro andar da biblioteca, conta ainda com uma exposição de acervo literário com cerca de 500 livros; objetos tradicionais da cultura nordestina e um teatro de fantoche.

A vibrante decoração não passa despercebida aos olhos de quem passa por perto. Bonecas de pano, artesanato de todos os tipos, xilogravuras, brinquedos populares, varal de cordel e bandeirolas de festejos juninos embelezam o espaço que reúne parte da representação cultural presente nos quatro cantos de Sergipe.

De acordo com Cláudia Nên, coordenadora da sala, o espaço foi pensado para contemplar todos os aspectos da cultura popular. Ela explica que a o objetivo é fazer com que os estudantes das escolas públicas e particulares possam ter essa vivência com uma linguagem diversificada. “O ambiente também tem a possibilidade da pesquisa a partir do acervo disponível como trabalhos acadêmicos de mestrado e doutorado”.

A programação oficial será aberta nesta quinta-feira (23), com a presença de crianças de uma creche da capital. “A gente vai desenvolver atividades ligadas a conhecer os objetos, porque isso faz parte do cotidiano delas e elas não entendem enquanto cultura popular, paralelo a isso, vamos fazer uma oficina de gravura, usando uma placa de isopor”, disse a Cláudia, informando que as ações serão adaptadas para a linguagem infantil.

Funcionamento

A Biblioteca Pública Epiphanio Dória (BPED) está localizada na Rua Vila Cristina, s/n, bairro Treze de Julho, em Aracaju, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações sobre a visitação e consulta ao acervo podem ser esclarecidas por meio do telefone: (79) 3179-1907.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também