Skip to content

Moradores de povoado em Lagarto se orgulham de pavimentação executada pelo Governo do Estado

  • Home
  • Sergipe
  • Moradores de povoado em Lagarto se orgulham de pavimentação executada pelo Governo do Estado

Moradores de povoado em Lagarto se orgulham de pavimentação executada pelo Governo do Estado

“Isso aqui tá ficando muito bom, não tem mais poeira e quando chover a gente não vai sofrer com a lama. É um sonho antigo e que só agora tá virando realidade. Essa estrada além de ser muito movimentada, serve de escoamento de veículos de povoados vizinhos, ficou uma maravilha”. A afirmação do lavrador Gidelson Gonçalves, 56 anos, é por conta da implantação da pavimentação granítica da 1ª etapa do acesso ao Parque das Palmeiras, via onde reside desde que nasceu, no Povoado Brejo em Lagarto, a 81 km de Aracaju.

A obra que está sendo executada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), tendo a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), vem mudando para melhor a realidade das dezenas de famílias que residem no logradouro.

Tendo investimentos no valor de R$ 701.706,41, provenientes do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e o Governo de Sergipe, através de emenda parlamentar do Deputado Federal, Fábio Reis, a intervenção consiste em 1,5 km de pavimentação granítica em paralelepípedo e implantação de 3 Km de meio fio em concreto simples, além de serviços básicos de drenagem.

Segundo o engenheiro fiscal da obra, Marcos Pinheiro, os trabalhos estão céleres. “Iniciados há 15 dias, o andamento dos serviços é bastante satisfatório, uma vez que os profissionais já executaram 350 metros lineares de pavimentação, nos levando a crer que não havendo imprevistos, a obra pode ser concluída até mesmo antes do prazo final”, analisa.

O Governo do Estado entende que além de modificar a aparência de um logradouro, a pavimentação granítica propicia melhores condições de vida e eleva a auto-estima dos seus moradores.

Também residente na estrada do Parque das Palmeiras, Danielson Rosendo Santos, diz que a intervenção é motivo de comemoração. “Essa estrada serve de passagem para vários lugares, por aqui passa transporte escolar e temos transporte público diariamente, então o movimento é intenso, muita poeira quase todo o ano e lama demais no inverno, fora os buracos que acabam danificando os veículos. Estamos muito satisfeitos com esse calçamento”, enfatiza o lavrador de 31 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também