23 Janeiro 2018 - 22:37

Governo dará apoio à Festa do Senhor dos Passos em São Cristóvão

O governador Jackson Barreto recebeu, nesta terça-feira (23), o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, e o deputado Estadual Francisco Gualberto. Na ocasião, o prefeito Marcos Santana pediu apoio para a realização da tradicional Romaria de Senhor dos Passos, uma festa tradicional que acontece há mais de 200 anos e é considerada Patrimônio Imaterial de Sergipe. A festa atrai cerca de 40 mil visitantes para São Cristóvão. O governador sinalizou positivamente ao apoio para a celebração, que acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro, e terá apoio do governo do Estado por meio do Banese, além do apoio da Polícia Militar de Sergipe.

Satisfeito, o prefeito de São Cristóvão destacou a importância da festa para a cultura do município e de Sergipe. “O governador que se mostrou bastante solícito para que a gente possa realizar essa festa, que é uma tradicão secular e patrimônio imaterial da cultura sergipana. É uma das festas do calendário oficial do Estado. A Romaria do Senhor dos Passos é uma festa puramente religiosa e única em Sergipe. Serão duas procissões que acontecem no sábado e no domingo. A nossa expectativa é que São Cristóvão receba em torno de 40 mil pessoas entre visitantes e romeiros”, informou.

Considerada a segunda maior peregrinação do estado e a terceira maior peregrinação do Nordeste, a Festa do Senhor dos Passos é a mais tradicional manifestação religiosa da quarta cidade mais antiga do Brasil e primeira capital sergipana: São Cristóvão.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯