Skip to content

Jackson inaugura nova regional do Instituto de Identificação em Socorro

  • Home
  • Sergipe
  • Jackson inaugura nova regional do Instituto de Identificação em Socorro

Jackson inaugura nova regional do Instituto de Identificação em Socorro

O governo do Estado de Sergipe inaugurou nesta quinta-feira, 21, a Regional do Instituto de Identificação do município de Nossa Senhora do Socorro, Dr. Carlos Menezes. A unidade fica no Shopping Prêmio e passa a funcionar no mesmo espaço onde havia as instalações do Detran. Lá, será possível emitir primeiras e segundas vias da Carteira de Identidade, entregando-as no mesmo dia. A regional terá capacidade para emitir uma média diária de 100 documentos e começará a funcionar já na sexta-feira, 22, das 7h às 13h.

“A população de Socorro precisa de uma atenção maior. No simples fato de ir à Aracaju apenas para buscar uma carteira de identificação gasta-se, além de tempo, recursos, o que impacta principalmente na vida das pessoas mais humildes. E é pensado em quem tem menos condições que decidimos fazer esse trabalho. O Padre Inaldo, ainda como deputado, lutou por essa causa e hoje estamos juntos aqui, selando esse convênio permanente com a gestão municipal a fim de viabilizar mais esse benefício”, declarou o governador Jackson Barreto durante a entrega do novo espaço.

O prefeito Padre Inaldo agradeceu a ação do governo. “Hoje, a palavra que temos a dar é a de gratidão. Antes mesmo de ser prefeito, o povo de Socorro sempre me dizia que precisava desse Instituto. Atendendo ao nosso pedido, o governador veio ao shopping olhar o local onde seria feita a instalação e, graças a Deus, nosso sonho está sendo finalizado. Temos aproximadamente 200 mil habitantes e a maioria da população não tem condições de dedicar tempo e dinheiro para ir até a Capital retirar um novo documento. Agora, com esse espaço, tudo foi facilitado. Por isso, em nome da parcela mais carente do povo de Nossa Senhora do Socorro, nosso muito obrigado ao governador Jackson Barreto, de coração”, reconheceu.

A auxiliar administrativa Maria Aparecida dos Santos, 52, disse que o novo posto é uma maravilha para quem depende do serviço no município. “Tem muita gente aqui que realmente não tem condições de fazer esse deslocamento, e com esse lugar mais próximo, finalmente a gente pode tirar um documento novo. A gente não tem como agradecer por essa bênção”, reforçou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também