22 Agosto 2017 - 08:40

Conselho Estadual de Educação debate normas de segurança em instituições escolares

Assessoria
Técnicos tiraram dúvidas relativas à segurança estrutural dos prédios

A convite da presidência do Conselho Estadual de Educação (CEE), o engenheiro Roberto Sandes, do Departamento de Edificações Escolares da Secretaria de Estado da Educação (Seed), esteve debatendo normas de segurança com os técnicos do Conselho que fiscalizam as unidades de ensino de educação básica da rede privada. A reunião entre o engenheiro da Seed e os técnicos do CEE aconteceu na última sexta-feira, 18, na sede do Conselho Estadual de Educação, em Aracaju.

"A parceria foi interessante e os técnicos, que analisam processos de autorização de escolas particulares, tiraram muitas dúvidas", disse a professora Luana Boamorte, presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe.

A subsecretária do CEE, Danielle Virginie Santos, que participou da reunião com o engenheiro da Seed, ressaltou a importância do encontro para o bom funcionamento do órgão fiscalizador.

"A reunião foi de suma importância. Os nossos técnicos tiraram dúvidas relativas à segurança estrutural dos prédios; à questão da acessibilidade; validade de extintores, rachaduras nas paredes, enfim, uma séria de itens contidos nas normas de segurança", disse.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯