21 Setembro 2019 - 22:47

Prefeitura realiza blitz educativa no Dia Mundial sem Carro, neste domingo, 22

Dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito 2019, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realizará neste domingo, dia 22, a partir das 8h, uma blitz educativa em alusão ao ‘Dia Mundial Sem Carro’, na avenida Mário Jorge, na zona Sul da cidade.

Essa data é comemorada em diversas cidades do mundo e propõe uma reflexão sobre a quantidade de veículos motorizados nas ruas e a qualidade de vida no trânsito das cidades, além dos impactos negativos causados ao meio ambiente pelo uso excessivo de automóveis. A proposta da data inclui também formas alternativas de mobilidade que sejam menos nocivas ao ambiente, como a bicicleta e a caminhada.

Durante a ação, equipes da SMTT abordarão os condutores para falar sobre a data, como explica Heloísa Rezende, que faz parte da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET). “É um dia para refletirmos o que podemos fazer para a melhoria da mobilidade urbana e a nossa qualidade de vida. Falamos de congestionamentos, mas não paramos para pensar o quanto contribuímos para isso. O que temos feito para reduzir os congestionamentos nas grandes cidades?. É preciso pensar nisso também”, afirma.

O superintendente da SMTT Renato Telles, reforça a importância de se utilizar outros modais. “Se possível, é interessante tentar reduzir o uso do automóvel. Utilizar outros modais faz bem não só para o meio ambiente, como para a saúde e a mente”, frisa.

por Secom - Aracaju

Comentários comentar agora ❯