21 Agosto 2018 - 19:45

Emurb mantém ações na malha asfáltica da cidade de Aracaju

Melhorar o pavimento das ruas e avenidas da capital vem sendo uma atividade desenvolvida todos os dias e se expandido aos fins de semana. São sete equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) que se dividem por vários bairros, melhorando o sistema viários de ruas, avenidas, rotas alternativas e vias que fazem o traçado urbano de Aracaju. Em média, por mês, são recuperados através da operação tapa-buraco e ações de pavimentação mais de 50 mil metros de vias públicas atendidos em vários pontos da cidade.

Neste início de semana, os trabalhos já atenderam ruas do Bairro América, Bugio, Farolândia, Inácio Barbosa, Jardins, Santa Maria entre outros. Já nesta terça-feira, 21, as equipes foram mobilizadas para atuarem no 18 do Forte, Santo Antônio, Siqueira Campos, Grageru, Ponto Novo e casos pontuais que surjam durante o dia. São mais de 100 toneladas de asfalto aplicadas a cada dia na malha viária.

Embora o número de veículos que circula pela capital cresça mês a mês, e em decorrência da exposição do pavimento às intempéries e influência de efeitos climáticos, já é possível aferir ganhos substanciais no pavimento se comparado com estado encontrado em janeiro de 2017. "Foi necessário recuperar a capacidade de trabalho da empresa, ampliar o número de equipes e estender o expediente para os fins de semana para resolver as demandas reprimidas. Hoje, embora haja problemas, transitar pela cidade é bem mais seguro e cômodo", explica o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.

por Secom - Aracaju

Comentários comentar agora ❯