21 Março 2018 - 20:32

Governador apresenta resultados positivos do Programa Estadual de Ensino Integral

Nesta terça-feira (20), o governador Jackson Barreto, ao lado do secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, participou da reunião com o Núcleo Gestor de Escolas em Tempo Integral da Secretaria de Estado da Educação, que teve como pauta a apresentação dos impactos da implantação do ensino integral na rede pública em Sergipe. O evento, que aconteceu no Teatro Tobias Barreto, contou com a presença de representantes da comunidade escolar dos Centros de Excelência (colégios estaduais que aderiram ao Programa Educa Mais).

Para o governador, o momento é de colher os frutos do esforço que o governo vem fazendo, na ampliação do programa em tempo integral. “O que nós vemos é um resultado altamente positivo, principalmente se levarmos em consideração os resultados do último vestibular, o sucesso desses jovens, tanto do Atheneu, como da Escola Manuel Messias, lá no município de Nossa Senhora da Glória, que são escolas em tempo integral. Isso passa a ser um referencial muito grande para o projeto escola em tempo integral do governo do Estado”.

Jackson ressaltou o sucesso da ampliação do programa, lançado em 2015. “Encontramos o estado com apenas três escolas em tempo integral e, agora, estamos com 42 escolas. É um esforço grande, é um objetivo que o governo definiu como muito importante para fazer avançar a Educação do nosso estado”.

Durante o evento, o governador Jackson Barreto foi homenageado pela Comunidade Escolar, recebendo uma placa em reconhecimento pelo empenho dedicado na implantação do programa Educa Mais. O aluno Brendson Oliveira, do Centro de Excelência Professora Maria Ivanda de Carvalho Nascimento, representando os estudantes, agradeceu ao governo do Estado, a Secretaria de Educação, e a todos os professores envolvidos no programa.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯