21 Março 2018 - 09:33

Fábrica de sapatos ampliará atuação em três municípios sergipanos

Mais 850 novos empregos serão gerados até o mês de maio em Sergipe, pela fábrica de sapatos West Coast e Cravo e Canela. O presidente da empresa, Rafael Schefer, comunicou ao governador Jackson Barreto, na tarde desta terça-feira, 20, a ampliação das unidades instaladas nos municípios de Nossa Senhora Aparecida, Salgado e Ribeirópolis. A fábrica está em Sergipe há 9 anos.

O governador Jackson Barreto comemorou a notícia e disse que ontem terminou seu dia preocupado com o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) no estado, mas hoje, conclui o expediente recebendo a notícia da ampliação das unidades da fábrica de sapatos em três municípios sergipanos.

“Estamos aqui para colaborar, fazer parcerias para benefício do nosso estado e do nosso povo. A ampliação da fábrica de sapatos vai gerar emprego, renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Particularmente, as pessoas mais humildes porque são eles os trabalhadores que trabalharão na empresa. Ter um trabalho é viver com dignidade. Não tem nada melhor que gerar emprego e renda para o nosso povo”, revelou o governador.

De acordo com Jackson Barreto, a geração de emprego fortalece a economia do estado, fazendo circular riqueza nos municípios beneficiados. “Mas, fortalece, principalmente, as pessoas, a família, da dignidade, porque emprego é dignidade”, concluiu.

O presidente da West Coast, Rafael Schefer, explicou que as unidades de Salgado, Ribeirópolis e Aparecida estão sendo ampliadas para atender a demanda do mercado. Ele disse que a unidade de Salgado ficará responsável pelo corte e costura, gerando mais 300 novos empregos; a de Aparecida pela montagem dos sapatos; e Ribeirópolis pela distribuição, gerando 500 novos empregos. Uma unidade de corte e costura que está instalada no sul do país também vai migrar para Sergipe.

Com a ampliação, o presidente da empresa disse que mais 850 novos empregos serão gerados, perfazendo um total de 1650 postos de serviço oferecidos pela fábrica no estado.

Atualmente, a indústria de calçados emprega 800 pessoas em Sergipe, sendo a maior concentração em Aparecida com 500 funcionários. Rafael Schefer revelou que a produção das fábricas West Coast, que faz os sapatos masculinos, e a Cravo e Canela, sapatos femininos, é de 3,5 milhões de pares por ano.

“Estamos aqui há 9 anos e estamos muito contentes com os resultados. Temos uma parceria muito boa com o governo do Estado. Já estamos começando a treinar e preparar as pessoas nos municípios para atuarem nas unidades que estão sendo ampliadas. Estamos muito contentes por poder contribuir com o desenvolvimento do estado e dos municípios em que estamos instalados”, ressaltou.

A ex-prefeita de Ribeirópolis, Uita Barreto, disse que está muito feliz por saber que seu município vai ser contemplado com a ampliação da fábrica de sapatos. “Uma fábrica dessas vai promover o desenvolvimento da cidade, com a melhora do comércio e da economia local”, ressaltou. 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯