20 Abril 2018 - 21:36

Processo Seletivo Simplificado da Saúde já tem mais de 5,5 mil inscritos

O Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para a contratação de 1.985 profissionais para atuarem na área da saúde já tem 5.992 candidatos inscritos. As inscrições seguem até esta sexta-feira, 20, e podem ser feitas pelowww.saude.se.gov.br. O resultado parcial do PSS será divulgado no dia 27 deste mês e o final no dia 18 de maio.

Segundo o diretor Operacional da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Marcos Chou, o PSS deve ser finalizado com mais de 20 mil inscritos. “Até o momento, foram registradas 52.254 inscrições no PSS, ou seja, pessoas que entraram no sistema e iniciaram o processo de inscrição. Destas, 5.992 finalizaram o processo e, inclusive, fizeram o pagamento da taxa de inscrição. E temos 9.181 que concluíram o processo de inscrição, mas ainda não efetivaram o pagamento da taxa. O PSS da Saúde era muito esperado pela população e acredito que teremos mais de 20 mil inscritos”, disse.

Mais de mil vagas do processo são destinadas a área da enfermagem. Entre os cargos disponíveis no PSS, que engloba profissionais de nível superior, médio e técnico, estão: analista de gestão em saúde, assistente social, biólogo, biomédico, cirurgião buco-maxilo facial, profissional de educação física, enfermeiro, engenheiros ambiental, de alimentos, de segurança do trabalho e químico, farmacêutico, físico médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico veterinário, nutricionista, psicólogo, químico industrial, tecnólogo de alimentos, terapeuta ocupacional, médico de diversas especialidades, arquivista/bibliotecário, auxiliar de agência transfusional, condutor de veículo de urgência pré-hospitalar (Samu), condutor de motolância (Samu), instrumentador cirúrgico, técnicos de enfermagem, de farmácia, imobilização ortopédica, em laboratório, nutrição e dietética, em radiologia, segurança do trabalho, técnico em radioterapia e digitador de laudos.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯