Skip to content

Programa ‘Mão Amiga Cana’ inicia entrega de cartões e senhas nos municípios

  • Home
  • Sergipe
  • Programa ‘Mão Amiga Cana’ inicia entrega de cartões e senhas nos municípios

Programa ‘Mão Amiga Cana’ inicia entrega de cartões e senhas nos municípios

Tem início nesta quarta-feira, 20 de junho, a agenda de entrega de cartões e novas senhas aos beneficiários do Programa Mão Amiga Cana. Realizado pela secretaria de Estado da Inclusão Social (Seidh), o programa paga um benefício de R$ 760 reais, dividido em quatro parcelas de R$ 190 nos meses da entressafra, aos trabalhadores do corte da cana de 21 municípios.

Os primeiros municípios a receberem a visita da equipe do Departamento de Inclusão Produtiva da Seidh (DIP) na quarta-feira, 20, serão Areia Branca e São Cristóvão (de manhã); Divina Pastora e Santa Rosa de Lima (de tarde). No total, os 04 municípios somam 561 trabalhadores rurais atendidos. No mesmo dia, os beneficiários de Santana de São Francisco e Santo Amaro das Botas deverão retirar seus cartões (quem ainda não tiver) e novas senhas na agência do Banese dos respectivos municípios.

Na quinta, 21, é a vez de Capela e Aquidabã, ambos pela manhã. Segundo Heleonora Cerqueira da Graça, diretora de Inclusão Produtiva da Seidh, Capela é o município com maior número de beneficiários nesta edição do programa, chegando ao número de 1050. “Já Aquidabã participa pela primeira vez do Programa e foi incluído a pedidos, devido ao número significativo (101) de trabalhadores rurais atuando no corte da cana, ainda que as lavouras não sejam localizadas no próprio município”, explica.

Após uma pausa para os festejos juninos, a agenda será retomada no dia 25, quando 703 beneficiários do Mão Amiga receberão as equipes do programa para a entrega dos cartões em Neópolis, Pacatuba e Japoatã. Na terça-feira, 26, é a vez de Muribeca, Malhada dos Bois e São Francisco; na quarta, Japaratuba, Dores e Siriri; e na quinta, dia 28, Laranjeiras, Riachuelo, Rosário do Catete e Maruim.

No total, esta edição do Programa pagará o benefício a 4.441 trabalhadores rurais sergipanos e, segundo o secretário de Estado da Inclusão Social, José Carlos Felizola, a primeira parcela já deve começar a ser creditada neste final de mês. “Estamos na expectativa de pagar ainda esta semana, mas estamos aguardando a confirmação da Fazenda e do Banese. O governador Belivaldo Chagas está envidando esforços nesse sentido e, inclusive, estará conosco em muitas dessas agendas”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também