19 Abril 2017 - 19:26

Conservatório de Música promove evento para comemorar Dia Nacional do Choro

O Conservatório de Música (CMS) irá realizar programação artística e cultural para comemorar o Dia Nacional do Choro. Na próxima quinta-feira, 20, a partir das 14h, acontecerão palestras e workshops abertos e gratuitos. O evento será culminado com uma grande roda de choro, que acontecerá às 17h, no estacionamento do Conservatório, situado à rua Boquim, Centro de Aracaju.

“O Dia Nacional do Choro é comemorado na data do nascimento de Pixinguinha, 23 de abril. Como este ano a data acontece no domingo, iremos comemorar na quinta-feira, promovendo um evento artístico e cultural, que deverá ser prestigiado por alunos, professores, convidados e a comunidade”, ressalta o diretor do Conservatório de Música de Sergipe, Carlos Heitor Rocha Mendonça.

Segundo o diretor do CMS, o evento será realizado em parceria com o Coletivo Roda de Choro Sergipana, composto por três grupos de choro do estado. “São brilhantes músicos de Sergipe que irão participar das homenagens alusivas ao Dia Nacional”, disse, ao ressaltar a iniciativa da Secretaria de Estado da Educação em divulgar esse gênero da música popular.

Programação

Na quinta-feira, às 14h, na sala Henrique Souza, no Conservatório de Música de Sergipe, acontecerá a palestra do professor Felipe Freitas. Com o tema: Estratégias de Estudo para a Prática do Choro. Em seguida, às 15h, acontecerá a palestra do músico José Gentil, conhecido por Batata do Cavaquinho. O tema será 'A História e a Harmonia do Choro'. Logo depois, às 16h, irá acontecer o workshop 'As Principais Levadas de Pandeiro no Choro', com a palestra de Helder Batata. E para finalizar o evento, às 17h, acontecerá no estacionamento do CMS, uma roda de choro, que contará com a participação de professores, alunos, convidados e comunidade.

“Quero convidar os sergipanos para prestigiar o evento. De forma gratuita, todos podem participar sem a necessidade de realizar inscrição”, disse Heitor Mendonça. 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯