19 Fevereiro 2019 - 22:34

Conselho Estadual do Fundeb aprova prestação de contas de novembro e dezembro

A primeira sessão ordinária de 2019 do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi realizada na manhã desta terça-feira (19), na sala de reuniões da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc). O encontro teve como objetivo fazer a análise e aprovação da prestação de contas dos meses de novembro de dezembro, bem como a eleição da nova presidência do conselho.

A reunião contou com a presença do diretor da Assessoria de Planejamento (Asplan), Aristóteles Gomes de Oliveira, que dirimiu as dúvidas dos representantes do conselho. Colocadas em votação, as contas de novembro e dezembro foram aprovadas pela maioria dos conselheiros presentes.

Ainda durante a primeira sessão ordinária do ano, foi realizada a eleição para a presidência do conselho, conforme manda o regimento. A presidente Maria José Pimentel se colocou como candidata à reeleição, juntamente com o vice-presidente José Silva Santana, representante da Undime. Nenhum outro conselheiro manifestou interesse em se candidatar e a chapa única foi reeleita por aclamação.

“Agradeço a todos os conselheiros pela confiança em nosso trabalho. Aqui é conselho de controle social onde a gente analisa como foram gastos os recursos destinados à Educação de Sergipe. Todas essas contas passam por aqui. Nenhum conselheiro é remunerado, pois somos os representantes da sociedade com o objetivo de acompanhar de perto como são feitos os gastos com a Educação Pública de Sergipe”, disse. A vigência do mandato é de um ano.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯