18 Outubro 2019 - 15:29

Adema realiza vistoria em pontos turísticos da Zona de Expansão de Aracaju

Dando continuidade ao monitoramento diário realizado na costa sergipana, a fim de verificar possíveis novos focos da substância oleosa que atinge todo o litoral nordestino desde o final do mês de agosto, o Governo de Sergipe, por meio da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), realizou durante o dia de hoje, 17, uma vistoria em pontos turísticos da Zona de Expansão de Aracaju.

Acompanhada por profissionais da Marinha do Brasil, uma equipe técnica do órgão fez a inspeção na Orla Pôr-do-sol, Croa do Goré, Viral e Ilha dos Namorados, às margens do Rio Vaza Barris, grandes pontos turísticos da Zona de Expansão, tendo constatado aparecimento de novas manchas de óleo em dois dos locais visitados.

De acordo com o engenheiro agrônomo e técnico da Adema, Diego Fernandes, a maior quantidade encontrada foi na Ilha dos namorados. "Felizmente na Orla pôr-do-sol e na Croa do Goré não encontramos nenhum resíduo. Já no Viral, onde equipes continuam realizando a limpeza na areia, nas proximidades do Rio Vaza Barris, onde foi colocada uma barreira de contenção, constatamos manchas em pontos espaçados, que acreditamos ser resíduos da grande quantidade que de lá foi retirada nos últimos dias. Porém, na Ilha dos Namorados, encontramos novas manchas de proporção pequena, porém em quantidade considerável e em grande parte da faixa de areia", detalha.

Além da equipe que monitorou os pontos turísticos da Zona de Expansão, a Adema possui mais três equipes que realizam vistoria diária na costa sergipana, sendo duas no Litoral Norte e outra no Litoral Sul, precisamente nos municípios de Itaporanga D'ajuda e Estância.

  

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯