18 Janeiro 2021 - 18:52

Cerca de 25 mil sergipanos devem ser imunizados contra Covid-19 nesta primeira fase

Sergipe recebe as primeiras doses da vacinação contra o novo coronavírus nesta segunda-feira(18), pelo Ministério da Saúde. A estimativa é que, nesta primeira fase, o Estado receba 48.360 doses de vacinas para serem distribuídas imediatamente entres os municípios sergipanos.

Inicialmente, será utilizada a vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório Sinovac. O início da vacinação acontece após a aprovação pela Anvisa, na tarde do domingo(17), para o uso emergencial das vacinas da Coronavac e a da Universidade de Oxford.

“Vamos receber aproximadamente 50 mil unidades que serão utilizadas prioritariamente para imunizar os profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Assim que recebermos as vacinas, nesta segunda-feira, começaremos a distribuição de pelo menos 50% delas para os municípios aplicarem a primeira das duas doses necessárias na imunização. Para os locais mais distantes, a distribuição vai contar com o apoio do helicóptero do GTA da SSP/SE. Para as outras cidades, a distribuição se dará via terrestre”, disse o governador Belivaldo Chagas.

Além dos profissinais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, serão imunizados prioriatariamente os idosos em abrigos e indígenas aldeados. A vacinação em Sergipe vai iniciar pelos profissionais do Hospital de Urgências João Alves Filho.

Ainda segundo o governador, o Estado está pronto para iniciar a vacinação. “Sergipe se preparou desde o início para este momento e vamos começar a vacinar simultaneamente com todo o resto do país”, pontuou. 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯