17 Agosto 2010 - 10:03

PRE/SE representa mais quatro candidatos por uso de outdoor e trio

Mais quatro candidatos foram representados pela Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) por propaganda eleitoral irregular. Além de utilizarem trios elétricos para veicular seus jingles de campanha, os trios traziam outdoors com propagandas eleitorais.

Na Orla de Atalaia, em Aracaju, no dia 1º de agosto, foram flagrados quatro trios elétricos que faziam propaganda para o candidato a senador Albano Franco (PSDB) e um que fazia propaganda para Pedrinho Valadares (DEM), candidato à Assembleia Legislativa. Todos os veículos divulgavam os jingles dos candidatos, e os que faziam propaganda para Albano Franco ainda traziam outdoors em suas carrocerias com a foto e o número dele

No dia seguinte, na avenida Beira Mar, também em Aracaju, foi flagrado um outro trio elétrico que fazia campanha para o candidato a senador Eduardo Amorim (PSC). Além da foto e número de Amorim, o veículo tinha um outdoor com a foto e número do candidato a governador Marcelo Déda (PT).

A PRE representou contra todos os candidatos e donos dos veículos. Nas peças, o procurador eleitoral auxiliar Pablo Barreto pede que seja aplicada multa de R$ 8 mil para cada um dos representados por utilizar trio elétrico. A PRE requereu ainda ao Tribunal Regional Eleitoral que seja dado prazo de 48h para retirada dos outdoors e determinada multa diária de R$ 2 mil, em caso de descumprimento.

 

por Ascom/PRE-SE

Comentários comentar agora ❯