17 Junho 2017 - 20:47

Secretaria de Meio Ambiente assegura aquisição de 6 mil hidrômetros para São Cristóvão

Na manhã desta sexta-feira, 16, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Olivier Chagas, se reuniu com o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, para anunciar que os recursos para a compra de seis mil hidrômetros - aparelho que faz a medição do consumo de água residencial-, estão assegurados e, em breve, serão repassados ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), autarquia municipal. Os aparelhos são oriundos de convênio do programa “Águas de Sergipe”, em parceria com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

Para o secretário Olivier, o investimento contribuirá para evitar o desperdício de água. “A Semarh, em parceria com a Deso, está colaborando com a Prefeitura de São Cristóvão com o intuito de fazer um maior controle da água. Com os hidrômetros, não haverá desperdícios e isso contribuirá com o meio ambiente, já que estamos falando de um bem cada vez mais escasso, que é a água”.

A notícia deixou o gestor da quarta cidade mais antiga do país satisfeito. “O secretário nos chamou para dar uma notícia importante para o povo de São Cristóvão, visando recuperar também a capacidade do Saae, que fornece água para o Centro Histórico da Cidade. Uma das questões que precisávamos solucionar era medir a água fornecida. Hoje, poucas casas dessa área têm hidrômetro e isso não somente gera um prejuízo financeiro, mas principalmente do ponto de vista ambiental. As pessoas, quando têm água suficiente e sem medição, acabam desperdiçando”, afirmou o prefeito.

Também acompanharam o encontro o presidente do Saae, Carlos Melo, e o secretário de Governo de São Cristóvão, Mário Freitas, além do assessor jurídico da Semarh, Ricardo Vasconcelos.
 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯