17 Maio 2017 - 23:28

Educação levará estudantes à Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Em sua 11ª edição, a Mostra de Cinema e Direitos Humanos, será aberto nesta terça-feira, 16, às 18 horas, no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju. O evento tem como objetivo levar arte, informação, ampliar debates e o respeito às diversidades, por meio da linguagem cinematográfica. Essa é uma realização do Ministério dos Direitos Humanos, com produção nacional do Instituto Cultura em Movimento (ICEM).

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, é apoiador local da Mostra e levará alunos da rede pública estadual de ensino à sala de exibições do Museu da Gente Sergipana para assistirem aos filmes do circuito. Nesta quarta-feira (17), irão à Mostra de Cinema e Direitos Humanos alunos do Colégio Estadual Jackson de Figueiredo.

Na quinta-feira (18), será a vez dos alunos do Colégio Estadual Tobias Barreto assistirem à exibição de filmes em curta-metragem em cartaz na ‘Mostra de Cinema e Direitos Humanos’. Por fim, na sexta-feira (19), comparecerão à mostra os alunos do Colégio Estadual Professor Gonçalo Rollemberg Leite.

No site da Mostra de Cinema e Direitos Humanos e na Fanpage é possível acompanhar detalhes de cada filme, quais sessões serão seguidas de debate e quais terão audiodescrição.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯