16 Novembro 2018 - 10:00

Vigilantes da rede estadual de educação serão capacitados

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), por meio da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe (Esapgese), inicia nessa segunda-feira (19) o Curso de Aperfeiçoamento para Vigilantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed). O curso será ministrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

De acordo com o diretor da Escola de Governo, Marco Antônio Freitas, o Estado possui hoje 1272 vigilantes lotados nas escolas da rede estadual de ensino e participam dessa primeira etapa do curso 500 profissionais da vigilância.

“O primeiro módulo será destinado para os servidores lotados na Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) e na Diretoria Regional de Educação da Grande Aracaju (DRE8)”, revela Marco.

Para o diretor do Núcleo de Segurança Escolar da Seed, José Ferreira, o curso é uma conquista da categoria que vem pleiteando há anos sua formação. “O curso é importante porque, além de qualificar os vigilantes escolares, vai proporcionar que aqueles que ainda não deram entrada na Progressão por Titulação possam entrar com o pedido após o curso, de acordo com a legislação”.

Ferreira destaca ainda que o curso de aperfeiçoamento irá contemplar as demais diretorias regionais, qualificando todos os profissionais da rede estadual de ensino.

O curso será realizado no Hotel Del Canto, nos períodos de 19 a 23 de novembro, de 26 a 30 de novembro e de 03 a 07 de dezembro, no horário das 8h às 12h ou das 14h às 18h. Terá carga horária de 20 horas e será ministrado por Vinícius Farias Santos, da FGV. 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯