16 Maio 2017 - 17:39

‘Prêmio Nacional de Gestão Escolar 2017’ está com inscrições abertas

As escolas das redes públicas estadual e municipal que oferecem o ensino médio regular já podem se inscrever no ‘Prêmio de Gestão Escolar 2017’. Para participar, o gestor da unidade deve fazer a inscrição no portal do prêmio, o qual terá acesso a um instrumento de autoavaliação.

A última edição do prêmio teve como primeiro lugar o Colégio Estadual Maria das Graças Menezes Moura, localizado em Itabi. O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, juntamente com a diretora do Colégio Estadual Maria das Graças Menezes Moura, Maria das Graças Albuquerque, e do articulador estadual do prêmio, Jorge Costa, estiveram presentes ao evento de lançamento da 16ª edição, ocorrido na sexta-feira passada, 12, em São Paulo.

Carvalho lembrou a importância das escolas se inscreverem, como estímulo à melhoria da qualidade da gestão. "O último prêmio desta categoria foi para nosso estado, Sergipe, quando o Colégio Estadual Maria das Graças Menezes Moura, em Itabi, conseguiu o feito. É importante que as escolas se inscrevam porque é um grande estímulo à gestão escolar brasileira", afirmou.

Criado pelo Consed em 1998, o Prêmio Gestão Escolar contempla projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público. Desde então, mais de 34 mil escolas de todas as regiões do país participaram e mais de 7 milhões de estudantes foram beneficiados com os projetos implantados pelos gestores participantes.

Gestão inovadora

O Colégio ‘Gracinha’, como é conhecido pela comunidade local da cidade de Itabi, implementou um modelo de gestão que se tornou sinônimo de referência para todo o país, ao vencer as etapas estadual, regional e nacional do ‘Prêmio Gestão Escolar 2015’.

A diretora do Colégio Maria das Graças Moura desde 2007, a professora Maria das Graças participa, há oito anos, do ‘Prêmio Gestão Escolar’, tendo alcançado um terceiro lugar na edição 2014 e conseguindo ser a escola referência nas categorias estadual, regional e nacional na edição 2015 da premiação, sendo a primeira unidade de Sergipe a ficar em primeiro lugar.

A solenidade de entrega do prêmio ocorreu em 2016, em Brasília, e contou com o apoio do Ministério da Educação, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da Embaixada dos Estados Unidos e de instituições do terceiro setor. 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯