17 Fevereiro 2018 - 22:42

Festival de Artes Cênicas já conta com 60 projetos inscritos de todo o Brasil

Grupos artísticos de diversas regiões do país já se inscreveram no Edital de Seleção do Festival Sergipano de Artes Cênicas 2018, que encerra na próxima segunda-feira, 19, às 13 horas. Ao todo, 60 projetos foram enviados para a Secretaria de Estado da Cultura (Secult-SE), sendo cinco propostas de Sergipe, 18 da Região Nordeste e 37 de outros estados do Brasil.

Esta é a quarta edição do Festival Sergipano de Artes Cênicas, que reúne espetáculos de dança, circo, teatro, assim como palestras e oficinas, em mais de um mês de atividades. As apresentações são gratuitas e distribuídas pelos teatros do Estado, além de sessões em praças, parques e outros espaços abertos. O Festival acontecerá em Aracaju, de 27 de março a 30 de abril.

As inscrições ainda podem ser feitas por meio presencial até às 13h ou por correspondência via Correios. Este ano o edital abrange novas categorias, a exemplo de escolas de dança, teatro e circo, e da categoria Demanda Espontânea, que irá selecionar até três projetos culturais.

Outra novidade é a categoria Oficina, que visa selecionar cursos de capacitação na área de artes cênicas ou afins, tal como fotografia, maquiagem, produção e outras, que receberá inscrições apenas de pessoas físicas. Além disso, o evento conta com categorias já conhecidas como espetáculos em grupos e monólogos, seja de Sergipe, Região Nordeste ou de Repercussão Nacional, além da tradicional Maratona de Dança.

Todas as informações, assim como a ficha de inscrição e o edital completo estão disponíveis no site www.cultura.se.gov.br. Dúvidas em relação ao edital podem ser encaminhadas pelo e-mail [email protected], pelo telefone (79) 3198-7806, no horário das 9h às 12h, ou presencialmente no Núcleo de Projetos Culturais da Secretaria de Estado da Cultura, localizada na Rua Vila Cristina, 1051, em Aracaju.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯