16 Outubro 2020 - 08:57

Orsse apresenta concerto em homenagem à Sergipanidade na Aperipê TV

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) apresenta um novo concerto da Temporada Digital 2020 com temática alusiva ao mês da Sergipanidade. O concerto, gravado no palco do Teatro Tobias Barreto (TTB), será exibido pela Aperipê TV (Canal 6.1) em qualidade HD nesta sexta-feira (16), às 19h. A Orsse é administrada pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).

Sob o comando do maestro Guilherme Mannis, ao piano, um quinteto de cordas executará duas peças do compositor sancristovense Frei José de Santa Cecília: Hino de Sergipe e Valsa Rachel. Em seguida, acontece uma homenagem aos 35 anos da Orsse com a interpretação do famoso quinteto de Franz Schubert, “A Truta”. Completam o programa a peça “Rapsódia sobre ‘Meu Papagaio’”, do maestro sergipano Daniel Freire, e Mourão, de Guerra-Peixe.

 “A Funcap planejou um ano de muitas comemorações vinculadas ao Bicentenário que, infelizmente, foram adiadas devido à pandemia. No entanto, é nosso dever marcarmos esse acontecimento com a determinante ação cultural da Orquestra Sinfônica, orgulho para os sergipanos. Nossa alegria é oferecer música de qualidade através dos projetos digitais neste momento”, afirma Guilherme Mannis.

Após a veiculação do programa na Aperipê TV, o concerto será disponibilizado integralmente nas redes sociais da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Youtube, Facebook e Instagram) como também, no Youtube da Aperipê TV, a partir do dia 17 de outubro, às 20h30. 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯