15 Setembro 2021 - 09:31

Rede estadual de ensino de Sergipe tem mais 77 alunos aprovados no Sisu

Maria Odília
Isabela Santos, coordenadora do Semed

A rede estadual de ensino de Sergipe continua tendo bons resultados com os alunos que prestaram o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Universidade Federal de Sergipe (UFS) divulgou a terceira chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o campus de São Cristóvão e a primeira chamada da lista de espera para o campus de Lagarto. Ao todo, mais 77 estudantes da rede foram convocados, só na terceira chamada do Sisu, sendo 36 alunos exclusivos do curso Pré-Universitário, e 41 das escolas da rede estadual de ensino.

A coordenadora do Serviço de Ensino Médio (Semed) da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), Isabella Santos, comemora mais esse resultado e reforça a necessidade de os alunos estarem atentos às listas de chamada e ao prazo de inscrição. “É importante ficar sempre atento e frequentemente acessar o site da UFS para saber se foi chamado ou não. A gente reitera que, apesar do ano difícil que passamos em 2020, com aulas cem por cento remotas, conseguimos estar ainda aprovando estudantes da rede estadual e também do programa Pré-Universitário nas universidades públicas”, disse.

A coordenadora do curso Pré-Universitário da Seduc, Gisele Pádua, ressalta que “o estudante precisa estar atento à lista de espera, porque as chamadas acontecem de fato. Com o Sisu, existe essa possibilidade de estarem sempre surgindo vagas ao longo do ano. As listas vão sendo geradas, as oportunidades vão surgindo e os alunos vão sendo convocados. Tudo isso amplia as possibilidades para que os estudantes possam ingressar o ensino superior”.

Exemplo de que a espera valeu a pena é a estudante Larissa da Silva dos Santos, de 21 anos. Ela cursou todo o ensino médio da rede estadual de ensino, no Colégio Estadual Professor Gentil Tavares da Mota, na cidade de Frei Paulo. Além disso, ela fez o Curso Pré-Universitário no polo Murilo Braga, em Itabaiana, e foi agora aprovada em 2º lugar no curso de Nutrição, no campus Lagarto, e também em 1º lugar no curso de Psicologia, no campus São Cristóvão.

Moradora do município de Frei Paulo, onde nasceu, Larissa pensa em seguir no curso de Nutrição e destaca que sempre teve paixão e curiosidade pela área da saúde. Para ela, a preparação que teve na rede estadual foi fundamental. “Sem sombra de dúvida, o Pré-Universitário da Seduc foi o meu alicerce para tantas conquistas alcançadas, e espero alçar voos ainda mais vitoriosos. Levarei o legado que construí por lá, de que é importante nunca desistir dos seus objetivos”, afirmou.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯