15 Julho 2017 - 11:08

Belivaldo acompanha posse de novo Procurador-Chefe da Advocacia-Geral da União

O governador em exercício Belivaldo Chagas compareceu, na tarde desta sexta-feira, 14, à posse do procurador Federal Ávio Kalatzis de Britto, no cargo de Procurador-Chefe da Advocacia-Geral da União (AGU) no estado de Sergipe. Ele substitui o procurador Ricardo Duarte de Melo. A solenidade foi no auditório da Escola da AGU.

O governador disse que não poderia deixar de prestigiar a posse do novo procurador Chefe da AGU em Sergipe, especialmente por se tratar de um sergipano e de um amigo. Ele destacou a carreira de sucesso do procurador que, ainda jovem, assumiu vários cargos em Brasília e agora retorna para o estado. Belivaldo disse que também foi levar o abraço do governador Jackson Barreto, que se encontra de licença, a Ávio Britto e sua família.

O procurador Ricardo Duarte de Melo, ao passar o cargo, afirmou que foi uma honra assumir a chefia da AGU. Destacou que todas as políticas públicas implementadas pelas autarquias federais passam pela Advocacia Geral da União, o que demonstra a sua relevância. Ele disse que a AGU representa 159 autarquias federais.

"Como é bom voltar pra casa", disse Ávio Kalatzis , que assumiu cargos em Brasília e agora volta para Aracaju. "Isso me faz ter uma responsabilidade maior. Sinto-me honrado a me apresentar em Sergipe. Hoje, mais uma jornada tem início ", acentuou.

"A AGU confere segurança jurídica às políticas públicas instituídas pelo governo federal. De nós, agentes públicos, exigi-se ética, probidade e formulação de políticas públicas, garantindo cidadania", destacou Ávio Britto. 

O vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Pinheiro, destacou o ato. "Louvável e merecido de um jovem que desponta com brilhantismo honrando o direito, assumir tal posto".

Cleso José da Fonseca Filho, procurador Geral Federal da AGU, afirmou que Ávio Britto tem uma trajetória brilhante dentro da carreira de procurador federal. Ele também agradeceu ao procurador Ricardo Duarte pelo trabalho que desenvolveu enquanto chefe da AGU de Sergipe.

Cleso Fonseca relatou o trabalho que a Procuradoria Geral Federal vem promovendo, acompanhando as políticas públicas implementadas pelo governo. "Somos inovadores, construímos conhecimentos internamente e uma relação de parceria entre as demais instituições", acentuou.  

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.