15 Maio 2018 - 22:17

Itabaiana: 230 operários trabalham em obra da Ceasa

As obras dos serviços da maior central de abastecimento de Sergipe impressionam moradores e condutores que passam por suas imediações na BR-235 por sua grandiosidade. Tendo investimentos no valor de R$ 30.689.968,93, provenientes do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados (Proinveste), o governo de Sergipe, por meio da parceria entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), dá celeridade à construção da Ceasa de Itabaiana.

Edificada na estrada para a Mata da Raposa, próxima à BR-235 em um terreno de 34.528,87 m², o futuro empreendimento terá uma área construída de 10.652,58 m², com três blocos, uma praça de alimentação e estacionamento para carga e descarga. Além de atender a um anseio da população, em especial os comerciantes, a obra modificará para melhor os rumos da economia na região.

De acordo com o secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, os serviços estão bastante avançados. “O cenário para quem passa pelas proximidades é de um grande canteiro de obras repleto de motoniveladoras, retroescavadeiras, caminhões, guindastes, caçambas, muques, carros pipas e 230 funcionários se revezando na montagem de galpões, pavimentação em paralelepípedo e em concreto armado (vias externas), emissário de esgoto, serviços de terraplenagem e imprimação asfáltica”, detalha.

Ele destaca alguns serviços que já foram concluídos em sua totalidade. “A fim de garantir a celeridade nos trabalhos subseqüentes, já executamos as instalações sanitárias, a adutora de acesso e o sistema de drenagem e rede de esgoto e toda a montagem do Bloco A, de modo que o percentual dos serviços executados é de 40%”, revela.

O secretário diz, ainda, que a tendência dos serviços é avançar ainda mais. “Nos próximos dias, os profissionais finalizarão a montagem dos pré-moldados, do pavimento rígido em concreto armado e do pavimento em paralelepípedo, bem como aplicarão a primeira camada do asfalto”, explica. 

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.