14 Novembro 2018 - 11:12

Proinveste: Governo leva pavimentação asfáltica a 22 vias em Maruim

Objetivando melhorar a qualidade de vida e facilitar a mobilidade urbana, o Governo de Sergipe por meio da parceria entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) executou a pavimentação asfáltica de 22 vias na cidade de Maruim, a 30 km de Aracaju.

Com investimentos de R$ 744.895,92 oriundos do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados (Proinveste), os serviços corresponderam à pavimentação das Avenidas Luiz Gonzaga e do Conjunto Augusto Franco, Ruas Acelino Oliveira, Aloizio Gomes dos Santos, Aurélio Dantas, Carlos Santiago, Dr. Gilberto Barbosa dos Santos, Durval Maynard, Eloi Costa, G, Genole Ferreira da Silva, Getúlio Vargas, Hildebrando Luiz do Rego, Inácio Soares, João da Silva Lisboa, Joaquim Lobão, Laura Rodrigues, Manoel Silva Corumba, Monsenhor Azevedo M. Chaves, Q, R e a Travessa Paulo Barreto, totalizando 3,41 km de extensão.

Transformação

Moradora da Rua Carlos Santiago, Iara Bonfim diz que a obra transformou a localidade. “O paralelepípedo era antigo, agora com o asfalto ficou melhor para nós pedestres andarmos, sem contar que o visual da rua é outro, as casas estão mais valorizadas e o tráfego de veículos ficou mais fácil, a aprovação dos moradores é unânime”, revela a pedagoga de 33 anos.

Residente na Rua Monsenhor Azevedo M. Chaves, o autônomo Gilmar André dos Santos, 55 anos, declara que a situação agora é outra. “O calçamento de todas essas ruas era antigo e estava muito desnivelado, algumas com vários buracos. Ficou completamente diferente e muito melhor”, afirma.

Para o secretário estadual da infraestrutura, Valmor Barbosa, a obra é um salto na qualidade de vida dos moradores. “O governador Belivaldo Chagas compreende que a pavimentação asfáltica é uma obra muito solicitada pelos prefeitos e, não poupou esforços em atender às solicitações em 55 municípios, onde executou, está executando e ainda irá executar esses serviços que beneficiam não apenas os moradores das ruas asfaltadas, mas também os das vias circunvizinhas, uma vez que eles as utilizam em seus trajetos, proporcionando mais mobilidade e fluidez no tráfego de veículos”, enfatiza. 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯