14 Agosto 2019 - 21:39

Projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju segue cronograma traçado pela Prefeitura

Concebido na gestão anterior do prefeito Edvaldo Nogueira (2008-2012) e alterado na administração passada, o Projeto de Mobilidade Urbana do Município foi retomado pela Prefeitura de Aracaju e sua implementação segue o cronograma planejado.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, as obras do corredor da Avenida Beira Mar, por exemplo, já são uma realidade.

“Essa obra já está em execução e a dos demais três corredores estão em fase de licitação”, afirma Sérgio Ferrari. Os outros três corredores são o do Jardins, o da Hermes Fontes e o da Rio de Janeiro.

“Todas essas três obras estão em fase de licitação, cujos processos devem ser finalizados em agosto ou setembro”, explica Ferrari. De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, os recursos, conveniados junto à Caixa Econômica, e a contrapartida da Prefeitura, estão garantidos, o que assegura a realização das obras.

“Não temos nenhuma dúvida de que essas obras terão um desenvolvimento acelerado”, afirma. Além das obras dos corredores, a Emurb também está licitando a recuperação dos terminais de integração. “O Terminal da Atalaia será recuperado, assim como o do Bairro Industrial. Mas também construiremos um novo terminal no Centro”, revela o secretário. Para além disso, completa Ferrari, no corredor da Beira Mar, será necessária a duplicação da ponte do Rio Poxim, cuja obra também está em fase de licitação.  

por Secom - Aracaju

Comentários comentar agora ❯